LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera Android Marshmallow para Galaxy S5 no Brasil

16 de maio de 2016 23

Samsung iniciou o lançamento do Marshmallow para vários modelos da empresa em março, mas como já esperado, o Brasil é sempre um dos últimos a contar com novo firmware. Com o Galaxy S5 não seria diferente, mas, finalmente, a variante G900M começa a contar com o Android 6.0.1 via OTA, trazendo os recursos estreados pela Google nesta versão, assim como algumas novidades para a TouchWiz.

Assim como aconteceu com o Galaxy Note 4, o S5 não recebeu mudanças muito significativas na interface. Apenas alguns ícones novos e melhorias de alguns recursos. O gerenciador de temas, assim como a lojinha de temas da Samsung, não foi incluso nesta atualização. Se você já enjoou desta aparência estreada no Lollipop não terá muito o que fazer para customizar.


Além da última versão do Android, a atualização também traz a correção de múltiplos erros da versão anterior, melhorias em relação à estabilidade do software e otimiza a performance do aparelho. O bootloader foi atualizado, mas Samsung acabou bloqueando a possibilidade de voltar para o Lollipop. Tenha isso em mente antes de atualizar para esta nova versão. A boa notícia, pelo menos, é que o gerenciamento de memória foi melhorado, o que faz com que a TouchWiz agora consiga segurar mais apps abertos na RAM.

Como toda atualização OTA, a novidade vai surgindo aos poucos para os usuários. Se a mesma ainda não pipocou no seu celular, basta verificar em Configurações > Sobre o sistema > Atualizações do sistema. Em breve Samsung deverá lançar o firmware para que possa ser instalado via ODIN para aqueles que estejam com sistema modificado que impeça a atualização via OTA.

O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Samsung libera Android Marshmallow para Galaxy S5 no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas