LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hack leva função dual-chip ao Galaxy S7 brasileiro; veja como funciona

17 de agosto de 2016 13

O Galaxy S7 brasileiro chegou com quase as mesmas especificações que o modelo vendido no mundo inteiro, com uma exceção: a Samsung optou por não trazer a versão dua-chip para o país. O aparelho deixou usuários na mão, especialmente os que precisam de um só aparelho para uso pessoal e para trabalhar. Mas, um hack pode ser a salvação.

O acessório SiMore ZX-Twin, que tem aparência de protótipo mas promete funcionamento pleno, pode expandir o suporte dual-chip do aparelho coreano, sem deixar de lado o slot para cartão de memória microSD. O adaptador usa uma única bandeja de chip SIM para encaixar dois cartões de operadora.

A instalação dá algum trabalho. O usuário deve encaixar o acessório no slot original, por baixo do chip principal. O dispositivo extra fica quase todo para fora, o que requer certo esforço para encaixar a bandeja de volta para dentro do aparelho. Do lado de fora, já com o ZX-Twin instalado, basta inserir o segundo chip.

O desenvolvedor recomenda o uso de capa no aparelho, já que o segundo SIM fica exposto na traseira, sem qualquer fixação no vidro Gorilla Glass do Galaxy S7. Mas, a demonstração é prova de que o hack funciona: o celular identifica um app incorporado ao novo SIM, que faz a gestão das linhas na falta de suporte nativo do software do S7 brasileiro.

O Galaxy S7 parece reconhecer normalmente os dois chips, tanto para fazer e receber ligações quanto para se conectar à rede de dados 4G. O único empecilho fica por conta da migração de linha: para trocar de chip, é preciso selecionar manualmente e reiniciar o celular.

Além da mão-de-obra, o investimento é alto. O produto da SiMore é vendido na loja online da fabricante por US$ 68,49 (R$ 220,83) já com frete para o Brasil. Embora seja caro, pode ser a solução para quem não aguenta mais andar com dois smartphones no bolso e não quer recorrer a um aparelho intermediário.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Hack leva função dual-chip ao Galaxy S7 brasileiro; veja como funciona

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas