LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brickgate: Galaxy Note 7 apresenta problema que afeta centenas de usuários

29 de agosto de 2016 84

O elogiado novo phablet da Samsung, o Galaxy Note 7, parece estar dando dor de cabeça para diversos usuários. Já relatamos aqui problemas com o design da S Pen, que não foi totalmente resolvido, e um caso de explosão durante o carregamento. Agora, fóruns na internet estão pipocando com mensagens sobre bootloops e travamentos, e aparentemente nenhuma ação possível de ser tomada pelo usuário é capaz de resolver ou mesmo diminuir os problemas. E o pior é que nem mesmo as assistências técnicas autorizadas da Samsung sabem o que fazer, e acabam trocando o aparelho de graça.

Segundo o relato do site PhoneArena, cujo Galaxy Note 7 de uso da redação também deu problema, a dor de cabeça começa com bootloops alguns dias depois do uso regular do dispositivo. Ao tentar acessar o sistema pelo modo de segurança, as coisas só pioram, e o phablet começa a travar em meio a ações que deveriam resolver o problema. “Redefinição de fábrica, limpeza de cache, ou qualquer outra coisa que seja acessível pelo usuário não parece ajudar, então deve ser um problema de hardware”, conclui a publicação.

Inicialmente, apenas a versão internacional com o processador Exynos parecia mostrar defeitos. No entanto, é possível encontrar usuários americanos, que compraram o Galaxy Note 7 da Verizon – que vem equipado com o Qualcomm Snapdragon 820 – também reclamando de problemas, e até mesmo afirmando que trocaram ou pretendem trocar o dispositivo por algum outro, entre eles o iPhone 6s e até o ainda não lançado 7 (ou 6se).

Até o momento, a Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto, e não se sabe sequer se já está ciente do problema. Por enquanto, não se tem certeza nem sobre o que exatamente está causando os crashes, então é difícil conseguir um direcionamento para um resolução, também. Ficaremos atentos para qualquer pronunciamento oficial da fabricante sobre o assunto.

O Galaxy Note 7 teve o lançamento no Brasil e em algumas outras partes do mundo atrasado por conta da alta procura, que foi maior do que esperada pela Samsung, o que poderia causar problemas de estoque. Ainda não foi definida uma data exata, mas o aparelho deve ser lançado ainda na primeira quinzena por aqui, com o preço bastante salgado de R$ 4.299. Muitos leitores do TudoCelular disseram aguardar o lançamento para comprar uma unidade. A questão agora é: com os problemas que estão aparecendo, vocês ainda se manterão firmes na decisão de comprar o phablet ou vão aguardar o iPhone 7 ou partir para outro modelo? Conta pra gente aí nos comentários.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

84

Comentários

Brickgate: Galaxy Note 7 apresenta problema que afeta centenas de usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas