LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera dupla?! Recurso do iPhone 7 Plus já foi visto em pelo menos outros sete smartphones

08 de setembro de 2016 61

Quando o iPhone 7 Plus foi lançado, a Apple fez questão de destacar as duas câmeras presentes na traseira do aparelho. São dois sensores de 12 megapixels e com finalidades diferentes. Com eles, o usuário consegue dar zoom óptico de até 2x ou digital de até 10x. Entretanto, este não é o primeiro aparelho a utilizar essa tecnologia. Outras empresas como LG, Lenovo e Huawei já lançaram seus próprios smartphones com câmera dupla, como é possível ver na lista abaixo.

LG V20 e LG G5


O LG V20 foi revelado ao mundo no começo da semana, pouco antes do iPhone 7 Plus. Suas duas câmeras traseiras funcionam exatamente da mesma forma que no seu irmão, o LG G5. Ou seja, uma delas é comum, com campo de visão de aproximadamente 75 graus e garante belas imagens. A segunda é a que chama mais atenção. Com campo de visão de 135 graus, essa lente grande-angular consegue capturar fotos e vídeos com qualidade satisfatória e aquele efeito das GoPros que todos amam.

Huawei P9


O P9 foi anunciado pela Huawei em abril deste ano ao lado do P9 Plus. No evento de lançamento, uma das características mais faladas pela empresa foi sua câmera dupla. No caso, as lentes foram desenvolvidas pela Leica, famosa marca alemã no ramo de câmeras. Diferente do que acontece no LG G5 e V20, as câmeras do P9 servem para fornecer imagens com incrível balanço de branco e melhor sensação de profundidade. Isso é possível porque uma das lentes é responsável por capturar fotos e vídeos com cor e a outra consegue imagens monocromáticas.

Lenovo Phab Pro 2


O Lenovo Phab 2 Pro foi anunciado durante um evento que aconteceu em junho deste ano. Trata-se do primeiro smartphone desenvolvido sob o Project Tango e ele também conta com duas câmeras principais. Assim como o Huawei P9, os dois sensores foram criados para garantir imagens com melhor sensação de profundidade do que os smartphones que contam com apenas uma câmera traseira.

Cat S60


Outro smartphone que conta com duas câmeras traseiras é o Cat S60. Uma das melhores funções deste smartphone é a sua segunda câmera, que tem como funcionalidade um sistema de imagem térmica desenvolvido pela FLIR. Com ela, os usuários conseguem "enxergar" no escuro e pode ser bastante útil caso o dono deste aparelho se perca em uma floresta por exemplo. Apesar de muito legal, poucas pessoas podem achar realmente útil essa câmera térmica.

HTC One M8


No começo de 2014 a HTC anunciou um dos primeiros smartphones do mundo com duas câmeras principais. No caso, a segunda serve para criar a profundidade da cena, além de servir também para incluir desfoque inteligente com o Duo Effects. Com ele, era possível trocar o foco depois do capturar imagem e desfocar a área desejada.

HTC Evo 3D


Lançado em março de 2011, o Evo 3D chegou ao mundo para fornecer ao consumidor imagens em três dimensões, como o próprio nome sugere. Suas duas câmeras traseiras possuem 5 megapixels, sendo que a segunda serve para fornecer o efeito 3D. Como era de se esperar, a qualidade do resultado não era tão alta quanto o encontrado nos cinemas, mas conseguiu divertir muitos usuários.

Apesar de não ser pioneira no recurso de duas câmeras traseiras, a Apple promete imagens ainda melhores do que as encontradas em seus concorrentes. Isso, só o tempo e comparativos dirão, mas você já pode conferir uma galeria de imagens oficiais capturadas com o iPhone 7 Plus.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG V20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo Phab2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC EVO 3D ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

61

Comentários

Câmera dupla?! Recurso do iPhone 7 Plus já foi visto em pelo menos outros sete smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas