LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prazo para negar compartilhamento de seus dados no WhatsApp com Facebook está acabando

20 de setembro de 2016 8

A partir do dia 25 de setembro, os usuários do serviço de mensagem instantânea WhatsApp deverão responder ao aplicativo se concordam ou não com o compartilhamento de seus dados com o Facebook. Caso escolham por rejeitar os novos termos de privacidade, não poderão mais usar o serviço. Novos usuários a partir dessa data serão obrigados a aceitar a nova política de privacidade sem opção de escolha.

Essa é a primeira vez que os termos de uso de dados do WhatsApp são mudados em quatro anos, mesmo após prometer que nunca cederia os dados pessoais de seus usuários. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais a EPIC apresentou uma queixa à Comissão Federal do Comércio dos EUA, acusando o WhatsApp e o Facebook de mentirem para seu público.

Há duas as formas de rejeitar o compartilhamento: uma para usuários que ainda não responderam à requisição ao iniciar o aplicativo e outra para aqueles que já aceitaram anteriormente.

Quando você se deparar com o aviso de atualização, terá que clicar em "Leia", e se não quiser que os dados de sua conta sejam compartilhados com o Facebook, você poderá desmarcar essa opção. Mas se você já aceitou a atualização anteriormente, existe um meio de voltar atrás, entrando no aplicativo e indo até "Configurações ou Ajustes". Em seguida escolha a opção "Conta" e, finalmente, opte por marcar ou desmarcar "compartilhar os dados da conta". Lembrando que isso só poderá ser feito até o dia 25.

O objetivo do compartilhamento de dados com o Facebook é, a princípio, usar as informações para sugerir sugestões de amizade "mais relevantes" na rede social. Além disso, também usará para anúncios publicitários. O WhatsApp avisa que os números do telefone e o conteúdo das conversas "não serão" repassados à rede social e que "as informações não serão vendidas ou repassadas para nenhum anunciante".


8

Comentários

Prazo para negar compartilhamento de seus dados no WhatsApp com Facebook está acabando

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda