
Android 22 Set
Antes de suspender as vendas por conta da explosão de diversas baterias do Galaxy Note 7, a Samsung já havia vendido cerca de 1 milhão de unidades do phablet nos Estados Unidos. Há dois dias, apenas um quarto desses dispositivos haviam sido devolvidos à empresa, de modo a ficarem definitivamente fora de circulação. Agora, já chegou a 500 mil o número de Note 7 retornados, e os EUA já estão no meio do caminho para se livrar definitivamente do risco de explosões.
Até o dia 15 de setembro, apenas 13% dos consumidores haviam aderido ao programa de recall da Samsung. Na última quarta-feira, 21, a companhia anunciou que já tinha meio milhão de novos Galaxy Note 7 com a bateria considerada segura à disposição. Nos últimos dias, portanto, dobrou o número de consumidores atendendo ao recall e retornando o aparelho defeituoso.
Outro número importante para a sul-coreana é a quantidade de gente que está dando uma segunda chance ao tablet: nada menos do que 90%. Ou seja, até agora, apenas um em cada dez compradores do Note 7 estão optando pelo reembolso ou por um Galaxy S7 ou S7 Edge na hora de devolver o phablet com bateria em risco. Ou seja, apesar de todos os problemas, os usuários gostaram do dispositivo e querem continuar com ele, agora provavelmente sem o risco de sofrer um acidente causado por uma explosão da bateria.
O programa de troca do Galaxy Note 7 segue a todo vapor nos Estados Unidos. Por lá, os consumidores também já podem comprar uma nova unidade do phablet, agora com a bateria considerada segura, fornecida por outra fabricante. A companhia espera fazer o mesmo em mais países até novembro. Já aqui no Brasil, a Samsung ainda deve anunciar uma nova – a terceira – data para a chegada do dispositivo às lojas.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários