LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 já passa de 500 mil devoluções nos Estados Unidos

23 de setembro de 2016 15

Antes de suspender as vendas por conta da explosão de diversas baterias do Galaxy Note 7, a Samsung já havia vendido cerca de 1 milhão de unidades do phablet nos Estados Unidos. Há dois dias, apenas um quarto desses dispositivos haviam sido devolvidos à empresa, de modo a ficarem definitivamente fora de circulação. Agora, já chegou a 500 mil o número de Note 7 retornados, e os EUA já estão no meio do caminho para se livrar definitivamente do risco de explosões.

Até o dia 15 de setembro, apenas 13% dos consumidores haviam aderido ao programa de recall da Samsung. Na última quarta-feira, 21, a companhia anunciou que já tinha meio milhão de novos Galaxy Note 7 com a bateria considerada segura à disposição. Nos últimos dias, portanto, dobrou o número de consumidores atendendo ao recall e retornando o aparelho defeituoso.

Outro número importante para a sul-coreana é a quantidade de gente que está dando uma segunda chance ao tablet: nada menos do que 90%. Ou seja, até agora, apenas um em cada dez compradores do Note 7 estão optando pelo reembolso ou por um Galaxy S7 ou S7 Edge na hora de devolver o phablet com bateria em risco. Ou seja, apesar de todos os problemas, os usuários gostaram do dispositivo e querem continuar com ele, agora provavelmente sem o risco de sofrer um acidente causado por uma explosão da bateria.

O programa de troca do Galaxy Note 7 segue a todo vapor nos Estados Unidos. Por lá, os consumidores também já podem comprar uma nova unidade do phablet, agora com a bateria considerada segura, fornecida por outra fabricante. A companhia espera fazer o mesmo em mais países até novembro. Já aqui no Brasil, a Samsung ainda deve anunciar uma nova – a terceira – data para a chegada do dispositivo às lojas.


15

Comentários

Galaxy Note 7 já passa de 500 mil devoluções nos Estados Unidos
  • Não seria melhor a Samsung para de fábrica o note 7 e reformula o aparelho???

      • Se ela tomasse essa decisão, certamente a repercussão negativa seria ainda maior, quando se pensa em ações à curto prazo, já que a imprensa e os consumidores querem uma solução o mais rápido possível, e reformular o produto por completo pode levar algum tempo.

          • Eles acharam rapidamente o defeito, sabem o que é.
            Só trocar e pronto. Foi uma peça com defeito

              • Exatamente.
                Essa é a ação à curto prazo que a imprensa e os consumidores (mais esses) esperavam.
                O pedrox14 já colocou numa situação, tipo, acabar com o Galaxy Note 7 e lançar um Galaxy Note 7S ou Note 7 Neo, por exemplo.

            • Que mancada da Samsung é uma pena a Apple agradece

                • Que bom que o povo está trocando o aparelho, assim fica mais seguro e até ajuda a Samsung a finalizar esse problema

                    • bom se o problema for so na bateria logicamente que ela vai substituilas e vender novamente e nao vejo problema nisso acho que o preju nao foi tanto.

                        • 500 mil consumidores felizes, trocaram por um novo Galaxy Note 7 com a melhor bateria do planeta. Fica dias sem precisar carregar, ao contrario do iPhone, celular que até a hora do almoço já está em 30%

                          • Agora que é a ACL China que fabrica as novas baterias, a mesma que fabrica para iPhone, então se explodir vai ar uma ou outra. Parece que essas não pegam fogo como a anterior.
                            Alias, uma parte, acho que 30% dos Note 7 tem baterias fabricadas pela ACL e nenhum desses explodiu.
                            A tal fabrica das explosões tá no ralo depois disso.

                              • Estranho usar o iPhone como padrão de segurança, já que tirando o Note 7 que esta explodindo por um defeito especifico, o iPhone sempre foi ao longo dos anos definitivamente o smartphone que mais explode...

                                • Se esses novos depois do recall explodirem eu começo a assistir My Little Pony

                                  Podem printar

                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas