LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 'Mi Note 2' e 'Mi Mix' não serão vendidos fora da China; saiba o motivo

26 de outubro de 2016 35

Com o lançamento do Mi Note 2 e Mi Mix há poucas horas (1, 2), a Xiaomi mostrou ao mundo dois novos aparelhos top de linha, que deixaram até mesmo aqueles que não são fãs da empresa de queixo caído.

O Mi Mix em especial, que até parece um dispositivo protótipo com seu design futurista que traz um aproveitamento frontal absurdamente alto, com uma tela de ponta-a-ponta que necessitou realocar alguns componentes frontais.

Como sempre, a empresa manteve sua filosofia de preços baixos, o que fez entusiastas ao redor do mundo "tremerem" para colocar suas mãos em um desses, mas aparentemente, isso não acontecerá (pelo menos, de forma oficial).

Declarações recentes dadas por representantes da Xiaomi afirmam que tanto o Note 2 quanto o Mi Mix serão vendidos exclusivamente na China, pois são dispositivos posicionados para o público "entusiasta" chinês.

Em um tópico publicado no fórum Reddit, o Chefe de Produto "Jai Mani" da Xiaomi India relatou que devido à quantidade limitada e design "excêntrico", ambos dispositivos não serão vendidos em outras partes do mundo.

Nas palavras de Mani, ambos serviram para mostrar que os aparelhos são funcionais, mas ainda não passam segurança suficiente à empresa em termos de "interesse" e "usabilidade" para outros mercados.

Mani também discorreu que "certificações e serviços de pós-vendas" eram outros motivos adicionais para o aparelho não ser lançado em outras regiões.

"Pós venda e certificações são os motivos primários. Demora nos envios e custos são outro pequeno detalhe. Acredito que existam formas de ligar com esses problemas, como antecipar estoques e suporte, mas não estamos certos sobre como iremos fazê-lo."

Requerimentos em relação à nomenclatura e limitações impostas por vários mercados em relação à valores SAR (Specific Absortion Rate) e preços locais também fazem parte da extensa lista de obstáculos.

Outro detalhe é que a linha Note da Xiaomi não é preparada para um grande volume de vendas como, por exemplo, a sua linha principal, o Mi 5s e 5s Plus. A presença dos recém-lançados phablets ao redor do mundo poderia acabar "canibalizando" as vendas destes dispositivos.

Para nós brasileiros, isso acabará não representando um empecilho, vendo que a empresa já não lança mais dispositivos aqui, e que de qualquer forma, teríamos que acabar apelando para importação para obtê-los.

  • O Xiaomi Mi Mix ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Xiaomi 'Mi Note 2' e 'Mi Mix' não serão vendidos fora da China; saiba o motivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas