LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alternativas seguras: conheça outras lojas de apps para fugir da Google Play

31 de outubro de 2016 2

Recentemente, o Google atualizou a política para desenvolvedores da Play Store, para tentar oferecer maior segurança e qualidade na sua loja de apps. A plataforma é, certamente, essencial para manter a segurança de seu dispositivo móvel, mesmo que às vezes passem alguns apps maliciosos.

No entanto, pode ser que você esteja um pouco enjoado da loja de apps oficial do Android e queira mudar de ares. Ou, simplesmente, esteja querendo experimentar novas opções, e encontrar bibliotecas maiores e mais flexíveis.

Bom, este é o seu dia de sorte. A seguir, listamos sete lojas alternativas à Google Play, começando com a Amazon AppStore, a única reconhecida oficialmente, e passando por sites de APKs, como o APK Mirror, que oferece atualizações em primeira mão para seus apps.

Importante: todas as lojas abaixo são consideradas, pelo menos, quase tão seguras quanto a Google Play. Claro que não há 100% de confiabilidade. E algumas podem oferecer, gratuitamente, jogos que deveriam ser pagos – o que é considerado pirataria. Utilize essas alternativas com sabedoria.

Amazon AppStore

Amazon AppStore

Uma alternativa à Google Play reconhecida pela gigante das buscas, a loja de apps da Amazon vem pré-instalada em alguns dispositivos. Um diferencial é que ela diz que oferece, todo dia, um app pago de forma gratuita. Porém, é difícil encontrar essa oferta, se é que ainda existe.

Também tem várias promoções, especialmente em feriados e datas festivas, quando são disponibilizados pacotes de apps com desconto.

APK Mirror

APK Mirror

Muitos leitores do TudoCelular já devem conhecer este site. Nele, é possível obter atualizações de apps com antecipação à disponibilidade do Google. Em alguns casos, é preciso conhecer a arquitetura do processador e outros detalhes do dispositivo para baixar a versão correta, mas geralmente é bem simples.

O APK Mirror só disponibiliza aplicativos gratuitos para donwnload, e todos com assinatura do desenvolvedor. É seguro e confiável, e mantém seu dispositivo atualizado antes de todo o mundo.

AppBrain

App Brain

A loja oferece aplicativos alternativos e também os que estão disponíveis na Google Play. E tudo isto de maneira bem organizada no app da própria AppBrain. È uma boa opção para substituir totalmente a loja oficial do Google, já que possui todo o catálogo da Play Store, além de outras opções.

F-Droid

F-Droid

Uma ótima loja alternativa à Google Play, a F-Droid permite ainda que o usuário tenha acesso ao código fonte da aplicação, podendo modificá-la a seu gosto. Se você é um desenvolvedor, este é um prato cheio para estudar e até testar alguns truques.

O ponto fraco é que a loja não permite comentários ou avaliações dos usuários, o que pode dificultar um pouco na hora de buscar algo novo e desconhecido.

Mob.org


Com versão totalmente em português e listagem de jogos gratuitos, a loja Mob.org ainda filtra resultados conforme o seu smartphone, mesmo na versão web. A lista prioriza dispositivos HTC, Samsung, LG, Motorola e Sony, além de outros sistemas, mas reconhece, por exemplo, os da Asus.

Além de jogos, é possível baixar papéis de parede, temas e toques. A loja também oferece jogos em java para dispositivos compatíveis com esta linguagem de programação.

Mobogenie

Mobogenie

A “loja de Android genial” oferece, além de apps para os dispositivos do robozinho, aplicações de gerenciamento de dispositivos móveis para PC, música e papéis de parede.

O app da loja ainda promete baixar aplicativos com um clique e “limpar o seu telefone”. Tem versão em pt-br.

Uptodown.com

Uptodown.com

Com um visual bastante parecido com o da Play Store, a Uptodown.com oferece bastante opções não apenas para Android, como também para Windows, Mac e até Ubuntu.

Para o robozinho, tem opções avançadas para usuários que realizaram root em seus dispositivos. E tem versão em português do Brasil.


2

Comentários

Alternativas seguras: conheça outras lojas de apps para fugir da Google Play

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo