LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: Zenfone 3, Moto Z Play, G4 Plus, A7 2016, Quantum FLY | Comparativo de câmeras TC

05 de novembro de 2016 126

Na última semana, demos início a um novo comparativo de câmeras com alguns smartphones que estão numa faixa de mercado que muitos chamam de "mid-high", ou, basicamente, intermediários que chegam bem perto dos celulares topo de linha. Pois bem, novamente queremos agradecer a participação de todos os nossos leitores, em especial os mais de 33 mil que votaram ao longo dos últimos dias.

Também precisamos esclarecer que, para termos resultados mais práticos, demos 5 pontos para a primeira foto mais votada de cada galeria, 4 pontos para segunda, 3 pontos para a terceira, 2 pontos para a quarta e 1 ponto para a menos votada. Com isto nós eliminamos as votações mais "exageradas" e alcançamos números mais simples.

Pois bem, vocês já devem estar curiosos demais tentando descobrir qual dos celulares foi o vencedor, certo? Nós vamos, antes disso, listar a seguir quais eram os smartphones e sua respectiva ordem no teste. Confira se você votou nas fotos do celular que esperava:

Quem tirou qual foto?

Cenário 1: Ambiente com contraste de cores


Neste primeiro cenário, o Zenfone 3 acabou ficando em último lugar com apenas 4% da votação geral. Aqui encontramos um pequeno problema, pois o aparelho acabou exibindo muitos rastros nas imagens (principalmente) quando elas se movimentavam um pouco.

Cenário 2: Ambiente com muitos objetos e contraste


O Quantum FLY fez bonito neste cenário, onde vocês o escolheram com o melhor clique (54% de vocês, na realidade). Novamente em último lugar, o Zenfone 3 recebeu 6% dos votos.

Cenário 3: Clique de monumento com paisagem de fundo


Novamente, uma boa pontuação para o Quantum FLY. O dispositivo ficou bem à frente dos seus concorrentes com 49% dos votos de vocês. O segundo lugar (Moto Z Play), para efeito de comparação, teve 21% dos votos.

Cenário 4: Clique com cores fortes e contraste


O primeiro lugar deste cenário, com cores mais vibrantes, foi para o Moto Z Play (36%), e em segundo temos o Zenfone 3 (24%). Por aqui, tentamos mostrar como os celulares se comportam em um ambiente com cores mais fortes. O tom verde da grama, por exemplo, é um ótimo detalhe para prestar atenção nas imagens.

Cenário 5: Clique em um fim de tarde com céu parcialmente claro


Essa votação aqui não foi praticamente nada disputada, visto que 67% de vocês escolheram o Moto Z Play como o vencedor neste cenário. Novamente, para efeito de comparação, o segundo lugar (Quantum FLY) conseguiu 21% .

Cenário 6: Ambiente com profundidade de campo


Mais uma vitória esmagadora do Moto Z Play: 64% de vocês escolheram o clique dele como o melhor, neste cenário. O dispositivo da Lenovo/Motorola realmente fez bem e manteve uma boa perspectiva de profundidade de campo, deixando os seus concorrentes bem para trás.

Cenário 7: Ambiente com cores mais neutras e muitos detalhes


Neste cenário aqui, vamos divulgar a porcentagem geral de votos para vocês terem uma ideia de como ficou a votação: 64% para o Z Play; 19% para o G4 Plus; 13% para o FLY; 3% do Zenfone 3 e 1% para o A7 2016. Sim, novamente o celular da linha Moto fez bonito e deixou todos os outros concorrentes com poucos votos.

Cenário 8: Estátua com cor sólida e detalhes de fundo


Este cenário traz cores mais sólidas e não tão vibrantes, porém, ao mesmo tempo, carrega consigo detalhes pequenos (e outros maiores) no fundo. Por aqui, o Moto Z Play novamente ficou na frente, com 59% dos votos, deixando o G4 Plus em segundo lugar com 20% da votação. O último, no entanto, foi o Zenfone 3, com 4% dos votos totais.

Cenário 9: Macro


A disputa da foto macro foi bem acirrada: o primeiro lugar ficou com o Z Play (30%), mas o A7 2016 veio colado nele com 29%; em terceiro, porém, temos o Zenfone 3, com 25% dos votos de vocês. Os dois últimos lugares ficaram para o G4 Plus (4º - 9%) e Quantum Fly (5º - 7%).

Cenário 10: Ambiente noturno com objeto (relativamente) próximo


Iniciando os cliques em cenários noturnos, o Moto Z Play estreou este cenário como o vencedor, levando 49% dos votos de vocês. Por aqui, o aparelho conseguiu manter uma boa quantidade detalhes que foram perdidas em outros aparelhos, como no Fly, por exemplo.

Cenário 11: Ambiente noturno com muitos objetos


No segundo cenário noturno, já percebemos que vocês escolheram o Moto Z Play como o queridinho: ele levou 51% dos votos totais. Em segundo lugar, temos o Zenfone 3 (34%), que foi o mais bem colocado entre os aparelhos na disputa. Os outros três juntos, por exemplo, não atingiram nem a pontuação do segundo colocado.

Cenário 12: Ambiente noturno, interno e com luz artificial


Neste cenário, dentro de uma biblioteca com luz artificial forte, o Z Play conseguiu 32% dos votos. O segundo lugar, o Quantum Fly, teve 25%, embora ele tenha iluminado (até demais) o ambiente. O bom de repararmos aqui é na quantidade de detalhes que os celulares puderam manter.

Cenário 13: Ambiente diurno, interno e com luz artificial fraca


O primeiro lugar dessa votação, novamente, foi para o Z Play: uma vitória esmagadora de 60%. Mas nós também tivemos um empate: 16% de vocês escolheram o Zenfone 3 e o A7 2016. Já o G4 Plus ficou com 5%, enquanto que o Fly, por sua vez, teve 3%. Este cenário aqui também é iluminado artificialmente, porém com luzes bem mais fracas que o anterior.

Cenário 14: Ambiente noturno com objetos distantes


E o vencedor isolado nas fotos noturnas é (finjam surpresa) o Moto Z Play, que levou 47% dos votos nesta imagem. O segundo lugar ficou para o recém-lançado Zenfone 3, com 30% da escolha de vocês.

Cenário 15: Selfie


Sem muito o que discutir por aqui: vitória esmagadora do Zenfone 3 com 68% dos votos gerais. A câmera frontal dele foi a única que conseguiu capturar o tom verde, de fato, da parede que estava logo atrás.

Resultados

A disputa entre os intermediários que mais se aproximam de modelos high-end foi bem interessante, mas o Moto Z Play definitivamente ficou na frente dos seus concorrentes. Vocês escolheram as melhores imagens de modo cego, pois nós havíamos retirado tanto as informações delas quanto os nomes dos aparelhos. Uma boa prova de que ele se saiu muito melhor que os outros modelos são os cenários noturnos, onde o Z Play claramente levou vantagem.

No geral, nossa pontuação final ficou desse jeito:

  1. Moto Z Play: 70 pontos
  2. Moto G4 Plus: 43 pontos
  3. Zenfone 3: 40 pontos
  4. Quantum FLY: 39 pontos
  5. Galaxy A7 2016: 36 pontos

A equipe do TudoCelular também participou da votação, e nenhum deles sabia quais aparelhos haviam feitos as fotos, bem como vocês. Em breve, atualizaremos esta página também com os votos da nossa equipe.

E vocês, o que acharam dos resultados desta votação? O celular mais votado foi o que você também escolheu como o que fez os melhores cliques?

  • O Quantum Fly ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 3 (tela 5.5) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A7 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

126

Comentários

Resultados: Zenfone 3, Moto Z Play, G4 Plus, A7 2016, Quantum FLY | Comparativo de câmeras TC
  • Estranhamente o único lugar que o Zenfone 3 perdeu foi aqui neste teste do Tudocelular nas fotos diurnas, pode procurar ai em vários e vários testes na Internet que vai ver.. noturnas e Selfie aqui mesmo neste teste foi uma surra feia, basta analisar realmente as fotos... e quanto a mais claro, o rapaz ai creio que não entende nada de fotografia assim como os que votaram sem comparar em tamanho real as imagens e ver a qualidade das fotos, inclusive as mais claras estouraram a luz em várias fotos, ou seja vai fundo no que to "vendo" na tela.. pelo jeito adora pagar mais caro por enrolação / status e não por realidade!

    • Comparativo de câmeras? Pelo que sei, todos os celulares testados tem Duas câmeras, por que dão tanta ênfase para a traseira? Por que não avaliam igualmente com as frontais?
      Excelente trabalho com as traseiras, só acho que faltou com as frontais em diferentes situações.

        • Rindo aqui vendo os haters falarem mal do Z Play porque acharam que o Zenfone 3 iria ganhar fácil. E não, o povo não escolhe foto mais clara, escolhem as que se comparam com a visão real.

          • Muito estranho o moto Z não ter nenhuma estabilização ótica e tirou fotos mais nítidas de dia do que o Zenfone 3 com sensor da Sony. O Zenfone3 pareceu ter mais nitidez em fotos noturnas, porém ele "lava" as cores. Todos os reviews afora dizem que o Zenfone3 tira fotos melhor que o Moto Z Play, mas nessas fotos é nítido, pelo menos de dia, que o Moto Z Play faz fotos melhores, mesmo sem estabilização óptica.

              • Só mais um prova do que eu já falava e a Google com os Pixels confirmaram: estabilização digital sendo bem feita, pode superar a ótica. E não adianta ter sensor Sony se não sabe utilizar. Aliás, Sony não tem a melhor tecnologia de câmeras.

                • Teste de estabilização de video; Lumia 950 x Zenfone 3 e seu estabilizador de 4 eixos fake!

                  • Motorolas dando um pau no zenfone 3

                      • Sou um dos usuários que mais acompanha review e testes de câmera (lá se vão quase 10 anos fazendo isso) e posso afirmar com toda a certeza que o Zenfone 3 foi o melhor nas noturnas, disparado. Nas fotos da livraria basta dar um zoom na plaquinha do meio está escrito "Esportes e Educação Física". Os outros mal dá pra ler. De dia o Z play foi o melhor mesmo.

                          • Danilo quanto a definição eu concordo com vc, mas em termo de cores e iluminação as do moto z play pareceram me mais equilibradas. Sou leigo no assunto, mas se analisarmos o resultado final sem zoom talvez essas do moto z agradem mais aos olhos. (refiro-me ao cenário nortuno)

                            • Endosso o que o colega falou, foi um teste cego mesmo hahahaha. Nas cenas noturnas o Z3 deu um banho nos outros; as imagens não foram as mais claras, mas não se perdeu detalhes de cor, nitidez e contraste. Além de pouquíssima granulação. Tem que avisar a esse povo que a melhor foto noturna não é a que fica mais clara, mas a que consegue enxergar tudo com cores nitidez e clareza. Pois se o objetivo fosse enxergar no escuro, o melhor seria uma câmera infra vermelha...

                                • Simples, é só baixar o ISO, sempre faço isso. Fotos ficam um pouco mais escuras mas com menos granulaçao e mais detalhes nitidos. Más como os caras só testam o modo automático pra não prejudicar o iphone, então é isso ai...

                                    • Isso que eu já percebi! É só uma questão de ajustes mesmo.... Vc diminui para quanto o iso?

                                        • Os aparelhos costumam variar na amplitude do ISO. Más como a maioria que eu já usei costuma oferecer para o ajuste manual, uma faixa entre 100 a 800, eu fico entre 200 e 400 (isso depende muito da iluminação artificial do local ou objeto). Pra mim o ideal e ir baixando ate o objeto ficar nitido, sem estouros em sua iluminação. No caso de cenários muito amplos e com muitos pontos escuros como o cenário 14, fica muito dificil para sensores tão pequenos. Alem deste cenário 14 não ser muito "adequado" pra fotografia.

                                    • Realmente o teste foi cego mesmo, o pessoal vê uma imagem mais clara acham que é melhor só por isto, cito o exemplo gritante do cenário 12 onde o Quantum fly ficou a frente do Zen3, se olhar a imagem com atenção vão ver que estourou as luzes todas, sem equilíbrio em nada. E comparando todas as imagens noturnas do Zen3 ganhou disparado inclusive no cenário 12, vejam as imagens em tamanho real (todas noturnas) é impressionante a diferença de granulação / noise nas fotos, o Moto Z levou um pau feio. O Zen3 perdeu mesmo nas imagens diurnas estranhamente as fotos ficaram "tremidas" seria bom ver se a estabilização ótica estava ligada mesmo ou tem um bug ai. No mais o Zen 3 no minimo em segundo deveria ter ficado pois não foi só no selfie que ele ganharia, tbm em todas as noturnas.

                                        • na realidade o pessoal vota pelo celular, por exemplo, as fotos 4 são sempre do mesmo celular, mesmo sabendo que esta pior a galera vota pra não perder. o melhor seria fotos fora de ordem, ai seria menos pior, pq sem referência fica difícil saber quem é melhor.

                                            • Ajudaria realmente, mas o padrão de imagem da pra identificar neste caso do brilho, vão procurar da mesma forma o que ficou mais claro mesmo embaralhando. Mas parar pra ver as imagens no detalhe faria a diferença, mas poucos vão fazer esta avaliação. Mas enfim, como estão ai as fotos, eu analisei no detalhe e serviu para o que eu queria, já o resultado de votação não espelha a realidade.

                                                • Concordo plenamente !

                                                • Os trouxas que estão tirando onda do zen 3,queria ver o moto z play a porra toda contra o pae ZENFONE 3 DELUXE,zen 3 só é um filho derrota o pae vou nem comentar a câmera dela senão vou humilhar o z play e a poorra toda só de comentar aqui então fechem os seus cus seus otarios

                                                  • Na minha opinião, o Fly tira boas fotos diurnas, o Zenfone 3 boas fotos noturnas e selfies, mas o aparelho mais equilibrado em fotos de uma forma geral é realmente o Z Play.

                                                      • Parabéns pra quem tem.o Moto G4, ganhou do Zenfone kkkkkkk

                                                        • Acertei a sequência toda dos smartphones antes de sair o resultado.

                                                            • Com luz natural até q o Fly se sai bem. Acho q é akela velha história, nem uma é boa, cada uma tem seu diferencial.

                                                              Tipi as árvores, todos os q tem câmeras consideradas boas, escurece a imagem, pq tem a sombra. Já o Fly q é considerada ruim, se sai bem nesses ambientes.
                                                              Então depende de quem vê. Vou comprar um Zen3

                                                              • O povo fica discutindo sobre o moto z play e zen3. Sendo que a maioria não vai comprar nenhum e tem um moto g segunda geração. kkkkkkk

                                                                  • Z Play ganhou pq acharam q era o Lumia 640

                                                                      • Sei não viu mas esses smartphones tiram fotos melhores acho que o fotografo que não soube tirar as fotos só acho.

                                                                        • A câmera do moto z play é horrível, muito difícil de focar, vc toca pra focar no objeto quando vai ver a foto o objeto a ser focado fica sem foco e o fundo fica focado, outro detalhe fotos com flash deixam a pessoa com tom de pele amarelado fica parecendo um simpson! Sem falar nos outros bugs do aparelho, nos sons de notificação são muito baixos, aí quando vc tá com um jogo aberto e chega uma notificação o som fica normal, detalhe o som de chamada é normal, o som do auto falante é ruim também, a lenovo deveria ter vergonha de lançar um aparelho assim, me arrependi de comprar, já me desfiz vou comprar de outra marca.

                                                                            • Pelas reclamações que vejo aq e ali, imaginei que a câmera do fly fosse bem mais decepcionante que isso, mas parece q é d boa.

                                                                                • Lenovo está surpreendendo em suas câmeras principalmente nos intermediários e a Samsung cada vez mais decepcionando nos dê entrada e intermediários o jogo realmente mudou !!! .

                                                                                    • Câmera do Moto Z Play é bem superior ao Zenfone 3 conforme já tinha falado kkkkkkkkkk . Zenfone 3 é um ótimo custo benefício mas leva pau do Moto Z Play tranquilamente ...

                                                                                        • olha o comparativo com canal tech e ver quem é superior. camera do z play não tem Ois isso ja faz dela inferior

                                                                                            • Não se compara câmeras por especificações técnicas, a sim aquele teste que nem colocam as fotos um do lado do outro kkkkkkk paia , observe os testes cegos, a qualidade das fotos tiradas entre outros atributos . Na maioria dos testes de comparações reais a do Z Play ganhou como aqui de lavada . Se bobear a camera do Zenfone 3 perde até do Moto G4 Plus kkkkkkkkkkk . Mesma coisa é dizer que um aparelho é mais rápido só porque tem 1 giga a mais de RAM kkkkkkkkkk . Zenfone 3 leva pau do Z Play ganha somente no custo beneficio !!! .

                                                                                                • "Não se compara câmeras por especificações técnicas"
                                                                                                  o acéfalo se compara comera pelo oq então ? , abertura. OIS. sensor e etc. isso não tem importância então ? tu que da uma sabido mas não sabe é de nada


                                                                                                  tu é um doente mental mesmo kkkkkkkkkkk


                                                                                                  tu só da dando importância pra esse teste cego aqui que é meia boca porque o z play ganhou se a vitoria fosse o zen 3 taria metento o pau.. tu é uma piada mesmo.

                                                                                                    • tu é um piada mesmo,, olha isso querendo desqualificar o teste do canal tech pra validar o achismo dele.. tu é uma piada.

                                                                                                        • https://www.youtube.com/watch?v=YVd6wLZBhEM

                                                                                                            • animal oq o speedteste tem haver com camera ? agora speed teste tem validade. ti mandei um speed test do s7 humilhando o pixel e tu ignorou agora ele tem importancia ? tu é um debil mesmo, vai se trata

                                                                                                                • Morro de rir contigo só quanto não tem argumentos abusa de palavras abusivas, coloquei o Speedy test porque você falou que o Zenfone 3 era mais fluido aliás você falou que o Zenfone 3 ganhava do Moto X Play em tudo até na tela . Faz me rir depois eu sou o anencéfalo da história kkkkkkkkkkk . E outra coisa se o Zenfone 3 tivesse ganhado eu tinha dado o parabéns para Asus mas já sabia que essa câmera é mediana e isso vai ser demonstrado em vários outros canais da internet ... Pior são aqueles que não querem ver .... Kkkkkkkkkkk ...

                                                                                                                    • obs: não estou desmerecendo o z play e nem dizendo que zen 3 é melhor no geral. mas há sim pontos em que cada um se destaca. não da pra cravar qual é o melhor como vc quer fazer, o melhor vai vai depender da necessidade de cada usuario. alias nem recomendo comprar intermediário. sempre recomendo um top do ano anterior pois são superior em praticamente tudo e tem preço equivalente

                                                                                                                        • onde eu falei que ganha em tudo, prove que eu falei isso ? z play só ganha em bateria o resto ou perde ou empata. e isso é fato. canaltech provou que a camera zenfone 3 é superior alias tem OIS e isso faz diferença se não faz pra vc lamento.não vou deixar de acreditar no canaltech pra acreditar em um achismo seu. me faz rir mesmo. alias eu ja previ que zen3 tem câmera superior pois usa sensor sony. e principalmente tem OIS.

                                                                                                                            • Acredito que o problema do Zenfone 3 esteja no software de gerenciamento da câmera que, como visto no embate acima, foi melhor trabalhado pela Lenovo no Moto Z Play. De fato a primeira comparação que se deve fazer entre câmeras são as especificações técnicas, mas só isso não basta. Embora tenha um hardware e um sistema óptico supostamente melhor, o Zenfone 3 não consegue reverter todo o potencial do equipamento em qualidade de imagem. O que acontece é que o Moto Z Play mesmo tendo configuração inferior acabou tendo resultados melhores. Acredito que sintetizei bem. É isso!

                                                                                                                                • Cara compra quem quer, acho idiotice vcs dois brigarem por causa de Smart... Vcs tem um dos dois em mão usando 24h por dia para dar opinião ou só fica vendo videozinho no Youtube e se acham donos da verdade... Compra a porra do celular e depois vem dá seu PITACO aqui!!!!

                                                                                                                                    • Quem está brigando apenas coloquei minhas opiniões , quanto a comprar com certeza cada um compra o que quiser . Pior do que dar " pitaco " é quem entra em conversa alheia , mas deixa para lá .... A maioria daqui ou é doido ou ofensivo , sempre vai existir divergências de opiniões que importa é entender a opinião do coleguinha ... Abraços e boa tarde !!! .

                                                                                                                            • Exato

                                                                                                                              • Fora snaps..o de som é ótimo...da outro uso ao celular

                                                                                                                                • Moto Moto Moto

                                                                                                                                    • Tenho o a7 e suas fotos são o oposto dessas daí. Durante a votação não encontrei nenhuma opção próxima do que eu estou acostumada a ver no meu, pois ele tira fotos límpidas e com belas cores e não esses tons opacos e sem vida.

                                                                                                                                        • teste mau feito tenho a5 2016 e com certeza tiro fotos melhores não vou nem colocar na disputa o meu outro xperia c5 e s6

                                                                                                                                          • Surpreendente o Zenfone 3, achei que ele iria brigar pelo ultimo lugar com FLY. Ele segue a tradição da asus em smarts; muito marketing, nomes bonitos para os recursos, mas nada funciona conforme prometido.

                                                                                                                                              • Caraca você achava que o Zenfone 3 iria brigar com o Fly em cera ? Eu estranhei ele não ter ficado perto do Z Play já sabia que a câmera do Z Play é melhor , mas do resto pensei que ele era muito superior . Pensei que ia ficar pau a pau entre as duas ...

                                                                                                                                                  • A camera do Moto Z play é a mesma do Moto G4 plus, sensor OmniVision OV16860. O zenfone 3 não tem uma camera ruim na verdade, só não é tão boa quanto a dos Moto, de acordo com reviews internacionais que vi. Más deve testar o Zen3 pessoalmente em breve.

                                                                                                                                                    • Exato

                                                                                                                                                      • Samsung decepcionou

                                                                                                                                                        • Pra mim a do Zen3 ainda e melhor, e com as config que tem, ja vi uns review que ele se sai melhor que o Moto z play, mas no fim, meu interesse ta na capacidade de estabilização e foco dele, mas ambos o Moto Z play e Zen3 sao excelentes.

                                                                                                                                                            • os dois usam o mesmo processador, sao quase iguais mais ainda assim iria preferir o moto z play por causa do android limpo, mas nao vale o preço q cobram nesse zenfone 3 e no moto z play, ja q o LG G4 é possivel achar por 1499 a 1599 reais, e possui uma das melhores cameras hoje ele e o galaxy S7, alem disso o LG G4 possui uma GPU com o dobro d potencia d um zenfone 3.

                                                                                                                                                                • la vem o bonde do LG G4 kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                    • Roberta, opiniao do Eltiene foi em cima da "camera"

                                                                                                                                                                        • Estou na duvida entre pegar um G4 , Zenfone 3 ou Moto Z play. O g4 era minha opção, pois tinha um g3 que adorava mas morreu devido a queda na água.

                                                                                                                                                                          O G4 eu encontro por R$ 1100 no Paraguai, gosto pq eu uso a rom Full mics no g3 e tem essa rom para o G4 , simplesmente perfeita essa rom, câmera rápida, tudo fluido.
                                                                                                                                                                          Moto Z play eu me interessei pela bateria maior e pelos snaps, perincipalmente da bateria, pois semana sim, semana não viajo e preciso de bateria, tanto que tenho um power bank da tp link para isso. O ruim é o custo de R$ 1400,

                                                                                                                                                                          O Zenfone curti pleo custo x beneficio R$ 1450 aqui no brasil, com nota e garantia, coisa que o G4 e o Moto Z play na teriam por comprar eles no paraguai.

                                                                                                                                                                          Qual a opinião de voces pessoal?

                                                                                                                                                                            • melhor comprar o zenfone 3 no brasil por causa da garantia, o zenfone 3 ja roda tudo da playstore mesmo a GPU tendo quase metade do desempenho da GPU do LG G4, a menos q vc seja bem exigente pra fotos o zenfone 3 ja é satisfatorio em fotos se for exigente ai é só o galaxy s7 ou o lg g4 mesmo.
                                                                                                                                                                              porem com a garantia vc teria ja o concerto de graça caso de algum defeito, acho isso mt melhor.

                                                                                                                                                                              • entendo, mas eu ja gosto da interface do ZenUI, se o meu android vinhe-se puro por exemplo eu iria usar a Novalaucher pra otimizar, mas ai ja e questão de gosto mesmo, Concordo com o lg g4 na parte de processamento, so na parte de hardware de camera que o zen3 trouxe sensores mais atuais e recursos que me serão melhores, mas o preço e realmente alto, se olhar pro top que e o g4

                                                                                                                                                                                  • bom se vc gosta da ZenUI ai é gosto mesmo, mas o LG G4 possui hardware mesmo da camera é melhor, possui tudo q o zenfone 3 tem, o LG G4 é foco a laser se n me engano, nao sei se o zenfone 3 é pois nao dei uma boa pesquisada. é só vc dar uma olhada aki. no link q vou passar, em hardware LG G4 nao perde nem em desempenho ja q o lg g4 é bem mais rapido, lg g4 ganha na tela tbm, pelo que vi o LG G4 só perde pro zenfone 3 em bateria, pois até mesmo no android , o android da LG no g4 ficou mt mais leve q no LG G3, o android do LG G4 ta bem mais limpo q o G3, alem disso possui um aplicativo de camera incrivel ja d fabrica.

                                                                                                                                                                                      • Sim tudo e bem mais rapido no G4 mesmo, da camera eu so falei do sensor mesmo que usa um sensor mais antigo da sony, e o zen3 tem o foco a laser tb e autofoco 0,03seg, e o Slow motion que nao tem nesse comparativo, mas tirando so isso do hardware da camera e sensores mais antigo e a bateria (que tenho certeza que boa parte e consumida pela tela de resolução alta do mesmo), o G4 ainda e bem melhor.
                                                                                                                                                                                        Senao me engano o sensor do g4 e o imx234 e o do zen3 e um imx 298 (no fim das contas quero e ver mesmo e a camera do Zen3 deluxe que tem um sensor mais moderno ainda)

                                                                                                                                                                                        Estou indo de Zen3, pelo conjunto mas ainda vou esperar um pouco,

                                                                                                                                                                                          • imx 234 e imx298 são de 2015 e só por serem mais novos nao significa q sao melhores, o iphone 6s usa o IMX315, entao o sensor ainda nao é desculpa hehe,
                                                                                                                                                                                            pelo conjunto e o preço GPU do g4 é o dobro d potencia, mas nao tem leitor biometrico, e a bateria e ele tem um consumo maior por causa da tela melhor e com mais resolução 1440p, LG G4 é um dos melhores ele e o S7 em camera isso hoje, mas o zenfone 3 é um intermediario apenas, ja o LG G4 foi um top de linha em 2015, espere o Zen 3 deluxe para ver se a camera se sai melhor q o LG G4 ou igual do S7 oq acho meio improvavel mais vamos ver.

                                                                                                                                                                                            • aqui o link pra comparar
                                                                                                                                                                                              https://www.tudocelular.com/compare/3217-2869.html

                                                                                                                                                                                            • Ma o G4 não receberá mais att e é um aparelho de mãos de um ano de mercado se não me engano

                                                                                                                                                                                              • uma pena o LG G4 ser tão problemático...

                                                                                                                                                                                                  • o meu uso a 6 meses e ta tudo normal.

                                                                                                                                                                                                      • Muita sorte então, tive um que com tres meses deu problema de burn in, e se vc entrar na comunidade no google plus vc vai ver posts de gente reclamando do G4 diariamente!!!

                                                                                                                                                                                                          • O Meu eu comprei há uma semana e por enquanto tudo normal. Sei que é um período muito curto ainda. Mas pelo que vi, foi fabricado este ano. Acho que a maioria dos problemas foram de lotes fabricados ano passado.

                                                                                                                                                                                                              • sim eu ja vi, eu jogo entorno d 5 horas sem parar por dia, world of tanks, asphalt xtreme. principalmente world of tanks, to upando la , só fica morninho e roda acima dos 55 FPS chegando a 60, nesse jogo mostra o FPS com tudo no max só desativo a grama e a sombra pois isso atrapalha a mirar nos outros tanks inimigos, tem gente q se esconde no meio das gramas xD

                                                                                                                                                                                                                  • G4 é foda, mas vou me arriscar num S6 pra ver no que vai dar kkk

                                                                                                                                                                                                                      • possuo os dois e posso t garantir q sao otimos, porem o s6 usa 4 cores A57 q sao esquentadinhos e abaixam o clock mais rapido q um lg g4, oq faz com q ele vá abaixando d 2.1ghz pra 1.8- 1.6- 1.2- 0.9 - 0.6mhz, isso é claro se vc usar apps q usa bastante CPU mas em games até no LG G4 só usam 30% d CPU todos games da playstore, com excessao do HIT, e do GTA SA q usam 45% d CPU, mas o GTA SA é mal otimizado no galaxy s6 e no LG G4 eu testei aki e só usam 30% da GPU dos dois e eles pegam os mesmos FPS, pelo q testei o S6 e o LG G4 pega os mesmos FPS em quase todos jogos da playstore.

                                                                                                                                                                                                          • Pelo menos o zen3 ganhou na selfie rsrs... podia mostrar tbm comparando em desempenho, pke se até nisso o znf3 perder o barato pode sair caro...

                                                                                                                                                                                                              • zenfone 2 possui mais desempenho q o zenfone 3, porem o zenfone 2 só perde em compatibilidade com processadores intel.
                                                                                                                                                                                                                mas nos app e games q tem compatibilidade o zenfone 2 desmancha o zenfone 3, até nos benchmark zenfone 2 ganha.

                                                                                                                                                                                                                  • Tem q comprar o zenf2 com o zenf3 deluxe que eh o top atual da Asus. zenf3 eh cocorrente do moto z play e desses outros smarts que participaram desse teste, só tiraria da o moto g4plus...

                                                                                                                                                                                                                      • Seloko kkkk, nem tem o que comparar, zenfone 2 é um intermediário meu chapa.

                                                                                                                                                                                                                          • está zoando comigo?, zenf 3 deluxe n sai por menos d 2800 reais ele vira pra concorrer com o galaxy s7 e moto z zenfone 3 deluxe usa snapdragon 820 ou 821. para d fumar chulé d carrapato.
                                                                                                                                                                                                                            zenfone 2 acha por 950 reais hoje.

                                                                                                                                                                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas