
Android 03 Out
21 de novembro de 2016 0
A Qualcomm, assim como as demais empresas, por mais profissionais talentosos que tenha trabalhando em suas fábricas e laboratórios de desenvolvimento, não está livre de deixar escapar uma ou outra falha não identificada nos inúmeros testes que realiza antes de lançar seus produtos.
E, por esse motivo, seguindo uma tendência de mercado nos últimos tempos, anunciou recentemente por meio de comunicado um programa de recompensas que oferece até US$ 15.000 (R$ 50.000) para aqueles que encontrarem vulnerabilidades em seus produtos.
Com isso não só os programadores que ficam felizes com a possibilidade de ganhar uma grana extra, como também os usuários, que serão beneficiados diretamente, uma vez que as falhas serão reparadas mais rapidamente e, claro, a Qualcomm, que reforça sua marca entre as fabricantes de produtos eletrônicos.
A coordenação do projeto ficará por conta da HackerOne, empresa que já prestou esse tipo de serviço para outras gigantes da tecnologia por muitos anos e sempre com muito sucesso. É importante ressaltar que entre os produtos estão envolvidos estão os processadores Snapdragon desde a série 400 até o 821, esse que pode vir equipado no Xiaomi Mi Mix Nano, e também a linha de modems.
A recompensas são divididas em três categorias: crítica, alta, média e baixa, cada uma com suas subcategorias e respectivos valores máximos e mínimos. Caso você encontre alguma falha de segurança, por exemplo, não deve tornar isso público e informar diretamente ao programa. Para saber mais detalhes de como participar basta clicar neste link.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários