![Galaxy S8 x Xiaomi Mi Mix: quem vence em uma disputa de rapidez? [vídeo]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
06 Abril 2017
25 de novembro de 2016 8
Na última quinta-feira (24), vimos o rumor de que o Oppo Find 9 seria o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o chipset Snapdragon 835. No entanto, um analista chinês nega tal informação ao alegar que o Xiaomi Mi 6 será o primeiro smartphone chinês com este chipset, enquanto o Galaxy S8 será o primeiro produto global a trazer a novidade da Qualcomm.
O responsável pela notícia informa que o anúncio de ambos os aparelhos acontecerá durante a Mobile World Congress 2017 entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março. E as vendas do Galaxy S8 começarão em março, informação que vai contra os recentes rumores de que Samsung poderia adiar o lançamento do seu novo flagship para abril.
Qualcomm não chegou a informar as especificações do seu novo chipset topo de linha, apenas foi informado no anúncio que o mesmo seria fabricado a 10nm pela Samsung e que virá com a quarta geração da tecnologia Quick Charge. No entanto, alguns detalhes sobre o chipset acabaram vazando esta semana.
O Snapdragon 835 contará com processador octa-core formado por oito núcleos da segunda geração da arquitetura Kryo da Qualcomm. Não foi informada a velocidade de operação, mas por ser um arranjo 4+4 podemos esperar quatro deles trabalhando em alta velocidade e outros quatro com velocidade menor para equilibrar o desempenho e consumo.
A GPU será a Adreno 540, além de memória RAM LPDDR4x com velocidade de 1.866 MHz, suporte à memória UFS 2.1 e modem X16. E por ser fabricado a 10nm podemos esperar um processador frio e de consumo controlado mesmo diante do aumento de desempenho, algo estimado em 30% a mais do que é oferecido pelo Snapdragon 821.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários