LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 vira “peso de papel” em ação da Samsung e operadoras móveis

01 de dezembro de 2016 7

Samsung voltará a adotar uma medida polêmica para tentar obrigar quem ainda tem uma unidade do Galaxy Note 7 a devolvê-la por conta do risco de explosão. Na Austrália, a gigante da Coreia do Sul se une às operadoras para bloquear o acesso às redes no modelo.

Aqueles que possuem o polêmico telefone em mãos, mesmo após as incansáveis tentativas de recall propostas pela companhia asiática, estarão impedidos de utilizar os serviços de telefonia móvel a partir do dia 15 de dezembro.

Desta forma, o que está sendo referido como uma “descontinuação de rede” incluirá a incapacidade de mandar mensagens SMS, fazer ligações e até mesmo acessar a internet da provedora, seja 3G ou 4G LTE. Donos do aparelho ficarão “no escuro”, como consequência.

Trata-se de uma medida final para assegurar que os consumidores estejam seguros em relação à possibilidade de combustão espontânea apresentada pelo dispositivo em diversas ocasiões. Veja a nota oficial da Samsung logo abaixo.

Reembolso ou troca

Imagem: Samsung Galaxy Note 7.

Samsung da Austrália insiste que qualquer cliente que ainda use o Galaxy Note 7 desligue seu aparelho e retorne-o ao local onde ele foi comprado para receber o reembolso ou uma substituição imediatamente” – Disse a Samsung em uma declaração.

A mesma ação já havia sido realizada antes pela Samsung. Em 4 de novembro, menos de um mês após o início do recall global, a empresa anunciou que todas as unidades de Galaxy Note 7 na Nova Zelândia estariam bloqueadas em nas redes locais.

De fato, o isolamento começou no dia 18 de novembro, obrigando os donos do smartphone a buscarem refúgio no programa de troca ou reembolso. A opção mais buscada neste caso é o Galaxy S7 Edge, de aparência e especificações similares ao phablet.

Os valores oferecidos em volta, caso uma substituição não esteja nos planos do usuário, começa em US$ 849, ou cerca de R$ 2.890, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, exatamente a mesma quantia cobrada pela versão mais barata do mesmo.

A corrida da Samsung é para começar o ano 2017 deixando para trás a amarga história de seu promissor aparelho, que tinha tudo para ser um sucesso de vendas. Acredita-se que a causa ligada às explosões seja divulgada pela companhia antes de janeiro.

A partir daí os fãs mais ávidos aguardam ansiosamente pelo próximo grande lançamento da marca, Galaxy S8, cuja estreia pública é esperada para o primeiro trimestre do ano seguinte. Continue acompanhando as notícias para saber mais.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Galaxy Note 7 vira “peso de papel” em ação da Samsung e operadoras móveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas