LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 7.1 Nougat chega ao OnePlus X graças à ROM CM14.1

20 de dezembro de 2016 2

O OnePlus 3 ganhou versão beta do Android Nougat graças ao programa de teste realizado pela empresa. A atualização final, pelo que tudo indica, chegará ainda este ano. O OnePlus 3T também receberá a atualização para a última versão do robozinho, mas o mesmo não pode ser dito do OnePlus X.

O OnePlus X recebeu atualização do Android Marshmallow em setembro, sendo esta a última que o mesmo verá oficialmente por parte da empresa. Claro, a OnePlus ainda segue trazendo atualizações pontuais para correções de falhas, mas não veremos o mesmo ser atualizado oficialmente para o Nougat devido a limitações de drivers atualizados por parte da Qualcomm.

Para quem conta com o OnePlus X e está a espera da versão 7.1 do Android, há uma boa notícia: este modelo acaba de receber atenção do grupo responsável pelo desenvolvimento da CM14.1. Desta forma, agora é possível ter as novidades da nova versão do robozinho sem ter que esperar pela boa vontade da OnePlus.


Os modelos OnePlus One e 2 já receberam suporte à CM14.1. Ainda não estamos falando de uma versão oficial e totalmente estável, já que as primeiras builds liberadas são do canal Nightly de desenvolvimento. De qualquer forma, já é possível ter acesso aos GIFs no teclado ou os atalhos de apps na tela inicial – duas grandes novidades do Nougat 7.1.

Para quem tiver interesse em testar a CM14.1 no OnePlus X e conferir as novidades do Android Nougat 7.1, basta acessar os servidores da CyanogenMod e fazer o download do arquivo .zip da ROM para o aparelho. Lembrando que é necessário ter um recovery alternativo para fazer a instalação, além do pacote com os aplicativos da Google.

O OnePlus X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Android 7.1 Nougat chega ao OnePlus X graças à ROM CM14.1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas