LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OIS vs EIS! LG G6 enfrenta Sony Xperia XZ em novo comparativo de câmera

15 de março de 2017 11

O G6 é visto atualmente como uma das mais abrangentes e respeitáveis alternativas do ecossistema Android, chamando atenção não só pela beleza, como também pelo conjunto de hardware que atraiu os olhares de forma unânime durante da conferência da LG na MWC 2017.

Como um dos lançamentos mais aguardados e importantes do ano para casa sul-coreana, é compreensível até certo ponto a gama de testes envolvendo o telefone com intuito de conferir em primeira mão do que o G6 é capaz de oferecer na última geração.

Nesta semana a equipe do canal Phone Battles, do YouTube, resolveu evidenciar as qualidades da câmera do flagship da LG contra o Xperia XZ de 2016, já que o phablet da Sony é munido de características condizentes ao rival, apesar de contar com estabilização eletrônica na câmera de 23 megapixels.

Confira a seguir a qualidade de cada um no cenário gelado com iluminação natural e veja quem conseguem impressionar positivamente neste duelo entre gerações.

71.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.7 polegadas - 2880x1440 px
72 x 146 x 8.1 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Primeiramente reiteramos que o LG G6 compreende um sensor de 13 megapixels com estabilização óptica – ou OIS, como comumente é conhecida – enquanto o Sony Xperia XZ traz a estabilização eletrônica nativa (EIS), que abrange a poderosa câmera de 23 megapixels com abertura de f2 para o sensor de 1/2.3.

O equilíbrio de cores do G6, de fato, é incrível, conseguindo evidenciar detalhes ínfimos do cenário com alta fidelidade, o que resulta em imagens belíssimas nas filmagens em alta definição.

Em contrapartida o integrante da família Xperia não fica comendo poeira, e sequer exibe quebra de quadros ou imagens com ruídos.

Lembrando que ambos trazem a tecnologia HDR, apesar de que o Xperia XZ não é capaz de filmar em 4K, qualidade estra restrita apenas ao G6.

Ainda é notável as cores vívidas em qualquer objeto em destaque no assunto principal das filmagens pelas lentes do G6, com o smartphone da LG exibindo imagens mais fluidas e fidedignas com a estabilização óptica trabalhando ativamente.

Considerações finais

Mesmo fazendo parte de épocas relativamente distintas, ambos são excelentes smartphones para quem busca qualidade fotográfica, mas sempre lembrando que o uso para tal propósito também é variável de acordo com os tipos de usuários e quais pontos os mesmo buscam em filmagens e fotos.

O teste basicamente serve como um arquétipo para quem procura alternativas conceituadas no ecossistema Android, e sem dúvida tanto G6 quanto o Xperia XZ podem ser ótimas opções no nicho high-end.

  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

OIS vs EIS! LG G6 enfrenta Sony Xperia XZ em novo comparativo de câmera

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas