
Android 22 Dez
Com a já batita alcunha de flagship killer, o OnePlus 3T chegou ao mercado em 2016 prometendo ofuscar os demais dispositivos high-end do mercado. Trata-se de mais um smartphone chinês com tela de 5,5 polegadas, impulsionado pela plataforma Snapdragon 821 e 6GB de RAM. Poder não é problema, mas e quando o tema é bateria?
Com uma solução de 3400mAh, o OnePlus 3T precisa mostrar que, apesar de todo o poder de processamento, não deixará o usuário na mão durante um dia inteiro de uso. No vídeo que acompanha esta pauta já temos os dados dos testes específicos, mas é muito válido a simulação de uso real, para sabermos com mais clareza o que o dispositivo pode oferecer no quesito autonomia.
Para realizar o teste de bateria o TudoCelular faz uso de aplicativos tradicionais como o WhatsApp, Facebook, YouTube, Gmail, Google Maps, Chrome, PowerAMP e outros. Incluímos também chamadas de voz e vídeo, além de jogos como Injustice, Subway Surfers, Asphalt 8, Pokémon GO e mais. Serão repetidos ciclos de execução até esgotar completamente a bateria do smartphone.
Finalizado o teste completo de bateria do TudoCelular, foi possível constatar que o OnePlus 3T promete atender aos usuários com os seguintes números:
O OnePlus 3T oferece uma autonomia boa para um dispositivo high-end, capaz de acompanhar o usuário até o final do dia sem muitas dificuldades, pelo menos para quem deseja velocidade sem abusar muito de jogos. Considerando que o smartphone chinês é desejado por usuários que gostam de jogos e apps mais famintos por processamento, talvez seja necessário uma recarga antes do final do dia.
Entre os dados que abonam a boa autonomia do OnePlus 3T temos, o curto tempo necessário na tomada para recarregar completamente os 3400mAh (em 1 hora e meia), bem como a capacidade de segurar praticamente todos os apps rodando em segundo plano durante todo o dia (para um acesso rápido), com gasto de 2% a cada hora em stand-by.
Para termos um ponto de comparação, o OnePlus 3T ganhou do iPhone 7 Plus (11h30m - 2900mAh) e perdeu para o Galaxy S7 Edge (15h27m - 3600mAh), valendo lembrar que o dispositivo chinês traz tela AMOLED como o rival coreano e é mais potente que os dois desafiados (como o teste de desempenho demonstra - link em algumas horas).
Estamos diante do melhor custo x benefício do mercado, claro, para os que encaram a importação do OnePlus 3T via lojas como a GearBest, que apresenta valor de US$ 500, ou aproximadamente R$ 1.550 na cotação atual, sem considerar impostos. Este é o preço que você encontra na GearBest (podendo parcelar em até 6x no cartão).
Finalizamos o teste do OnePlus 3T após mais de 12 horas longe da tomada, os resultados estão mais acima. Muito obrigado por nos acompanhar e fiquem ligados que nas próximas horas teremos o teste de desempenho.
E finalmente estamos entrando na última etapa do teste de bateria do OnePlus 3T, com o nono ciclo tendo sido iniciado com 12% de carga restante.
Penúltimo ciclo do teste de bateria com o OnePlus 3T concluído. Com 14% de carga restante e um consumo 2%/hora em stand-by e 9% em cada etapa do teste, chegaremos ao nono ciclo após mais uma pausa.
Marcando 25% de carga após fechar o sétimo ciclo, já dá para dizer com quase certeza que o OnePlus 3T chegará aos 9 ciclos no teste de bateria do TudoCelular. Temos algo próximo de 5 horas de tela ligada para 9 horas e meia longe da tomada até aqui.
O sexto ciclo foi concluído com 37% de carga restante e passando das 4 horas de tela ligada.
Estamos na metade do teste com 48% de carga na bateria do OnePlus 3T. O quinto ciclo foi encerrado e agora temos mais um momento de pausa.
Com quase 3 horas de tela ligada, o OnePlus 3T fecha o quarto ciclo do teste de bateria com 60% de carga, isso nos leva a crer que ele pode chegar a 9 ciclos ou talvez até 10, o que seria um grande resultado.
Fechamos o terceiro ciclo com 71% de carga, passando de 2 horas de tela ligada. O OnePlus 3T está indo muito bem, principalmente porque está segurando praticamente todos os apps funcionando em segundo plano (fecha apenas o Pokémon Go e o Asphalt 8).
Finalizado o segundo ciclo mantendo a taxa de consumo entre 8% e 9%. Infelizmente o Android Nougat impede que o GSam Battery recolha dados de consumo por app.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários