LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo pretende acabar com marca ZUK ao lançar novos smartphones com a linha Moto

26 de abril de 2017 13

No início desta semana surgiu uma notícia preocupante para os usuários da linha Moto. Foi informado pelo vice-presidente da Lenovo que a fabricante chinesa teria planos de trocar o Android puro dos smartphones da Motorola pela interface customizada presente na linha ZUK.

Mas por que a Lenovo faria uma mudança tão radical? De acordo com novas informações compartilhadas via rede chinesa Weibo, a gigante da tecnologia teria planos de encerrar sua divisão ZUK, eliminando a possibilidade de vermos o ZUK Z3 chegando ao mercado.

De acordo com o analista Pan Jiutang, Lenovo vem buscando aumentar sua participação no mercado chinês para enfrentar rivais de peso como a Huawei e Xiaomi. Desta forma, com o fim da linha ZUK, Lenovo pretende levar o software ZUI para os smartphones da Motorola vendidos na China.


A divisão ZUK tem apenas 2 anos que foi lançada pela Lenovo, e até o momento vimos apenas cinco smartphones lançados sob esta marca, sendo o ZUK Edge o mais recente. O flagship oferece uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, chipset Snapdragon 821, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera de 13 e 8 megapixels, bateria de 3.100 mAh e Android 7.0 Nougat.

O foco da ZUK sempre foi oferecer smartphones com hardware forte por um preço abaixo de todas as suas rivais. A prova disso é que o ZUK Z2 é o atual rei do custo-benefício, por oferecer hardware poderoso por menos de US$ 200.

Desta forma, não espere que os modelos da Motorola a serem lançados no Brasil venham com a interface ZUI. Lenovo deve continuar apostando no bom e velho Android puro nos aparelhos da linha Moto no mercado ocidental.


13

Comentários

Lenovo pretende acabar com marca ZUK ao lançar novos smartphones com a linha Moto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas