LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Site da Qualcomm já lista o Snapdragon 845, seu próximo processador high-end

06 de maio de 2017 34

A Qualcomm tem um evento marcado para a próxima semana no qual deve anunciar os novos chipsets Snapdragon 660, 630 e 635, todos mid-range. Enquanto as linhas intermediárias estão prestes a ganhar sucessores, a companhia já trabalha em seu próximo topo de linha. E o nome aparentemente já foi oficializado: Snapdragon 845.

O Snapdragon 835 foi anunciado há poucos meses, e só com a chegada do Galaxy S8/S8 Plus ele entrou, de fato, no mercado. Um acordo entre a fabricante do chipset e a Samsung deu exclusividade ao flagship da empresa coreana para ser o primeiro a chegar com o chipset em seu interior – o que atrasou, por exemplo, o lançamento do Mi 6.

O 845 está listado no site oficial da Qualcomm, o que confere uma boa autenticidade à informação. A mesma lista também menciona os chipsets intermediários que devem ser anunciados em breve. Repetindo: Snapdragon 660 e 630. O 635 não aparece.


Na imagem acima, você pode ver a listagem no site da fabricante, que utiliza a nomenclatura adotada para os chipsets Android há alguns anos, com a sigla SDM. Assim, o SDM630 é o Snapdragon 630, assim como o SDM660 é o Snapdragon 660 e o SDM845 é o Snapdragon 845.

Porém, isso não significa que o novo processador high-end da Qualcomm já esteja pronto para ser anunciado. Os rumores dizem que ele já será lançado com a fabricação no novo processo de 7nm, ainda menor que o SD835, que é fabricado a 10nm.

A expectativa ainda é que o SD845 chegue ao mercado apenas em 2018. Vale lembrar que o 835 mal começou a integrar os flagships Android, então ele tem bastante lenha para queimar ainda.


34

Comentários

Site da Qualcomm já lista o Snapdragon 845, seu próximo processador high-end
  • Esse vai rodar o Windows completo dentro de um dente molar. Vai ser muito foda.

      • Para mim exynos é lixo , desde onde algum idiota paga caro num celular que tem uma gpu porca e mal otimizada ?? Samsung caga e nada para otimização de jogos , já os snapdragons rodando liso liso sem bugs. O cara tem que ser um completo imbecil para hoje preferir um chip exynos top se é capado de gpu , então pega o snapdragon intermediário ou outro processador barato já que não se importa com gpu.

          • Capado? deixa de ser mal educado

              • Exynos é um lixo cara , roda porcamente os jogos https://youtu.be/K-GcLKamGPM veja essa emulação porca do Dolphin , desempenho do gta sa que roda ruim desde a época do galaxy s3. Já a versão snapdragon do galaxy s8 roda liso liso o emulador Dolphin e jogos.https://youtu.be/SNA-DLQEmQU

              • A ignorância e haterismo da maioria pela Samsung chega a ser uma doença, por acaso a Samsung faz igual a Qualcomm? Desenvolve seus chips para mais de um Sistema Operacional? A Qualcomm Desenvolveu o Snapdragon 835 para ser compatível com as duas últimas versões do Android (6.0 e 7.0) como também para ser compatível com o Windows 10 e sua Directx 12.

                Sendo assim podemos afirmar que a Samsung tem a vantagem, pois o seu processador foi otimizado bastante para rodar o android.

                Por outro lado a Qualcomm tem que desenvolver o seu processador para ser compatível com dois Sistemas operacionais totalmente diferentes, e ainda tem as modificações que as fabricantes fazem no Android

                  • O 835 nao é compatível com o Windows 10.
                    Na verdade o Windows 10 vai ser compatível com o 835 e outros processadores ARM porque a Microsoft esta a fazer uma versão Windows 10 ARM.
                    Quanto a SDM835 com android 6? Nao vejo qualquer razão de algum fabricante meter um Android que ja esta 3 versoes desatualizado em 2017! Existe 7.0/7.1/7.1.2 e ja se fala no "O".
                    A mim também cansa os haters que nem esse que vem colocar defeito no hardware por culpa do software mal desenvolvido... Vem falar que o emulador tem o mesmo desempenho que tinha no galaxy s3 entao significa que o software está completamente "capado" e não é capaz de acompanhar a evolução. Se você colocar Windows 3.0 num Intel Xeon vai rodar igual como rodava a 30 anos atrás no Pentium MMX porque nao tem suporte as novas capacidades dos computadores....

                      • "ignorância e haterismo da maioria pela Samsung chega a ser uma doença" noticiaram que Qualcomm esta fazendo nova CPU é vc fala de odio a Samsung?

                      • Sinceramente a qualcomm tá fazendo um péssimo trabalho este ano! O 835, na teoria era pra ser um 830 over power, tá sendo uma atualização do 821! O Exynos 8895 grava 4k a 120 fps e ganha em tanto desempenho bruto quanto em economia de energia! Ano passado era diferente, o 821 competia de igual para igual com o 8890 e superava em desempenho bruto mesmo sendo um quad core

                          • Ela esta agindo como a Intel

                              • Exynos é um lixo cara , para de falar merda , roda porcamente os jogos https://youtu.be/K-GcLKamGPM veja essa emulação porca do Dolphin , desempenho do gta sa que roda ruim desde a época do galaxy s3.
                                Já a versão snapdragon do galaxy s8 roda liso liso o emulador Dolphin e jogos.
                                https://youtu.be/SNA-DLQEmQU

                                Exynos é lixo! Do que adianta ter um celular que não consegue rodar jogos. Paga cara para ter um celular sem gpu ?? Não dá

                                • Eu quero ver o Hélio X30 com seus 10 núcleos, 10 nm e a fortíssima Powervr 7XT Plus MP12.

                                  NOTA: 1 NÚCLEO DA POWERVR EQUIVALE A 3 DA MALI

                                  • vai vir no Surface Phone!!!!11111!!!1

                                    • Vamos ver se em 2018 a Qualcomm consegue igualar a Samsung em termos de eficiência energética, porque mais uma vez tomou uma sova do Exynos na atual geração.

                                        • Fica complicado afirmar isso já que o único com Exynos são os Galaxys, seria bom afirmar se ela libera-se o chipset para outras empresas!

                                            • Mesmo os Meizu com Exynos de gerações passadas possuem autonomia melhor que modelos com Snapdragon de potência equivalente.

                                                • Saberíamos mesmo a fundo e eficiência energética de ambos se tivesse um Nexus com os chipsets descritos, visto que a Meizu tem a interface muito mexida, a Samsung também tem um controle muito bom de energia em seu software.

                                                    • pelo menos eu falava da atual geração, visto que eu acho dedo podre por que até em desempenho o exynos atual se sai melhor que o snap, pelo menos no S8, S7 do ano passado, acho isso!

                                                  • O interessante é que esse ano só o 835 vai ser comercializado como topo de linha,

                                                    o que trará mais otimização e preço menos nos últimos top de linha do ano, quem sabe até novas categorias para o ARM

                                                      • O snapdragon 800 foi comercializado sendo o responsável por estrear a arquitetura krait no segmento de alto desempenho. Por ser o primeiro, recebeu uma revisão, o sd801. No ano seguinte foi lançado o sd810, que já era da família krait e apesar dos problemas de aquecimento, não recebeu nenhuma revisão. O sd820 foi o primeiro da linha kryo, e exatamente por ser o primeiro recebeu uma revisão, o sd821. O sd835 seria o sd810, na mesma ordem de lançamentos, então por isso ele não vai receber nenhuma revisão (embora já foi especulado o sd830 para o segundo semestre de 2017). Então tendo em vista esse padrão, o sd845 seria um soc com nova arquitetura (talvez com instruções x86?), a menos que a qualcomm queira zoar com a minha cara

                                                        • O 835 precisa de muita otimização em relação ao 8895

                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas