LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do LG G6 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

07 de maio de 2017 24

O LG G6 chegou ao Brasil pelo mesmo preço do Galaxy S8, seu principal concorrente no mercado nacional: R$ 4.000. O dispositivo, no entanto, vem com o chipset Snapdragon 821, teoricamente inferior tanto ao Exynos 8895 como ao Snapdragon 835, opções presentes no flagship da Samsung.

O TudoCelular está com um G6 em sua bancada , claro, submetemos o aparelho ao nosso teste de velocidade e desempenho para saber se há alguma diferença visível na performance dos dois. Aproveitamos também para mencionar o OnePlus 3T, que também tem o Snapdragon 821 e é o Android mais veloz em nossos testes até o momento.

Teste prático de velocidade

Começando com o nosso teste padrão de velocidade, que consiste em abrir 12 aplicativos cronometrando o tempo que leva para carregar cada um e, depois, reabrir para ver se algum precisa recarregar. O teste é realizado com o sistema "limpo", ou seja, nenhum outro app aberto.

Damos o pontapé inicial com o cronômetro, dando sequência com os nove aplicativos nativos ou populares (Câmera, Galeria, Ajustes, WhatsApp, Facebook, Chrome, Netflix, Spotify e Photoshop Mix) e encerrando com os jogos Pokémon GO e Asphalt 8.

E o LG G6 se saiu muito bem no nosso teste. A primeira volta foi realizada em apenas 55 segundos, uma marca muito boa, sendo um dos poucos Android a realizarem a primeira rodada em menos de um minuto. Já a segunda volta foi realizada em 22 segundos, fechando com o total de 1 minuto e 17 segundos.

Assim, o G6 ficou apenas três segundos abaixo do tempo total do Galaxy S8, mas ainda seis segundos atrás do OnePlus 3T, que mantém o troféu de smartphone Android mais veloz já testado por nós.

AnTuTu

Partindo agora para os testes de benchmark, no AnTuTu o G6 somou 156.629 pontos, ficando um pouco acima de outros testes da ferramenta com esse mesmo aparelho que vi pela internet. Ainda assim, ficou bem abaixo do S8, que somou mais de 170 mil pontos.

GeekBench

Já no GeekBench, fazemos os testes tanto de CPU, analisando o desempenho dos núcleos separadamente como em conjunto, e também de GPU, para ver a pontuação da placa gráfica.

Na CPU, os resultados foram de 1.808 pontos no single-core e 4.412 pontos no multi-core, ficando acima do obtido pelo OnePlus 3T, mas bem abaixo no resultado do Galaxy S8. Já na placa gráfica, o G6 somou 7.251 pontos, praticamente a mesma pontuação do chinês e novamente abaixo do S8.

3D Mark

Já no 3D Mark, um teste mais específico de GPU e que faz uma sequência pesada de renderizações em 3D para testar o poder de fogo da placa gráfica. Com a sugestão do app de utilizar o Sling Shot Extreme, o G6 somou 2.642, o que o coloca, novamente, à frente do OnePlus 3T, mas abaixo do S8.

GFX Bench

Em outro teste de GPU, o GFX Bench, pegamos as taxas de quadros por segundo nos testes Manhattan e T-Rex. Ambos foram testados em Full HD tanto com a tela ligada como desligada, e o primeiro deles ainda traz a opção de teste em Quad HD, com a tela desligada, que também realizamos.

Assim, o Manhattan apresentou taxa de 16 fps e 33 fps no Full HD, on e offscreen, respectivamente. Já no Quad HD, foram 17 fps. Já no T-Rex, novamente falando o resultado primeiro com a tela ligada e depois desligada, tivemos 54 fps e 95 fps.

Gamebench

Para encerrar, os testes práticos com o Gamebench. Aqui, o TudoCelular sempre usa o Asphalt 8, Modern Combat 5 e, para representar os jogos mais casuais e leves, o Subway Surfers.

O jogo de corrida teve taxa de 30 fps, enquanto o de tiro ficou em 44 fps. Já o mais casual atingiu o máximo de 60 fps.

Conclusão

O LG G6 acabou saindo com um chipset que não é o mais recente disponível atualmente, mas não fica muito atrás em desempenho do Galaxy S8. A perda sequer deve ser sentida pelo usuário, pois temos aqui um dispositivo bem potente.

De fato, os R$ 4.000 cobrados pela LG oficialmente parecem exagerados, mas, ao menos na questão da performance, o G6 é equiparável ao S8, sim. Agora, se esses aparelhos valem tudo isso, fica a critério de cada um decidir. E se cabe no bolso.

No entanto, é bom lembrar que ainda há testes a serem realizados com este dispositivo. O de bateria já está em andamento, e em breve postaremos os resultados e faremos o uso em tempo real. Fique ligado aqui no TudoCelular para não perder.

O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Desempenho do LG G6 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas