LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei nega ter usado hardware inferior no P10 para 'poupar custos de produção'

16 de maio de 2017 0

Após o escândalo envolvendo a Huawei, onde o CEO da empresa admitiu ter usado diferentes tipos de memória (UFS 2.1, 2.0 e eMMC 5.1) no atual top de linha da empresa, o Huawei P10, rumores negativos começaram a emergir na web a respeito dessa decisão.

Eles cogitavam a possibilidade da ação ter ocorrido numa tentativa de 'baratear o custo de produção' do produto, aumentando assim as margens de lucro da empresa — algo extremamente desonesto com os clientes que pagavam o preço total do produto, e ganhavam um desempenho inferior.

Porém, em um evento recente em Shenzen, China, o CEO da firma negou tais acusações, explicando que a tática foi adotada apenas para conseguir 'suprir a demanda'.

Richard Yu explicou que a variação de custo dos módulos era ínfima, por isso, não afetaria de forma significativa nos lucros da empresa.

Ele disse que sua empresa necessitou realizar os pedidos devido à escassez de módulos de memória UFS 2.1, caso contrário, a produção em massa seria comprometida.

As fornecedoras da Huawei negaram comentar sobre o problema; Yu reiterou seu arrependimento dizendo que 'a Huawei deveria ter feito um trabalho melhor ouvindo seus consumidores'.

Após o ocorrido, Yu deu início a um programa chamado 'Costumer Listening Taskforce', que disponibilizará profissionais qualificados para colher o feedback dos clientes nas lojas e revendedores.

Como medida reparatória, a Huawei compensará clientes que foram 'sorteados' com os módulos de memória mais lentos — apesar de não ter detalhado como isso será feito.

O problema é que, para alguns clientes como, por exemplo, brasileiros que decidiram importar o P10 ou P10 Plus, a resolução fica fora do alcance, vendo que os aparelhos não são vendidos por aqui de forma oficial.

Tendo dito isso, é bom pensar duas vezes antes de investir seu suado dinheiro na compra de um desses modelos, pelo menos até a fabricante dar um jeito nisso.

Vale lembrar que a fabricante protagonizou há poucos dias um incidente polêmico envolvendo a explosão de um carregador oficial de seus tops de linha, onde mostrou que seu pós-venda ainda deixa muito a desejar.

O Huawei P10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Huawei nega ter usado hardware inferior no P10 para 'poupar custos de produção'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas