LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Xiaomi Redmi 3S | Vídeo do TudoCelular

23 de maio de 2017 7

Eis que segue a nossa saga para trazer mais modelos chineses às bancadas do TudoCelular, buscando assim auxiliar quem não vê problema na ausência de garantia em solo nacional e quer algo com o maior custo-benefício possível.

Para tornar tudo o mais prático possível para quem se interessar no produto, damos preferência para opções que podem ser encontradas em grandes varejistas brasileiras, mesmo que elas sirvam apenas como intermediárias entre quem de fato vende o produto e o consumidor.

Agora, chegou a hora de vermos o que o Redmi 3S da Xiaomi tem a oferecer, sendo um aparelho adquirido normalmente em uma varejista online do grupo B2W e que precisou de poucos dias para chegar à nossa bancada.

Antes de partirmos para todos os testes que sempre fazemos com dispositivos que passam por nossas mãos, resolvemos preparar um rápido unboxing e nossas primeiras impressões com o Redmi 3S para que vocês possam ter uma ideia sobre o que está por vir, confira!

Embalagem e acessórios

A embalagem do Redmi 3S segue o mesmo padrão já visto em tantos outros modelos da Xiaomi até aqui, sendo predominantemente na cor branca, com a imagem do aparelho na parte frontal e algumas informações sobre ele na parte traseira.

Ao abrir a caixa vemos o dispositivo logo de cara, ficando abaixo dele o envelope onde estão armazenados os guias e manuais para marinheiros de primeira viagem, além da ferramenta para abri a gaveta onde você poderá colocar dois chips nanoSIM ou um chip nanoSIM e um cartão microSD de até 128 GB.

Logo abaixo, devidamente separados por divisórias, temos o carregador de tomada com saída no padrão 5V-2A (que conta com pinos no padrão estadunidense) e o cabo USB-microUSB para transferência de dados e para carregar o aparelho. Mais uma vez, nada de fones de ouvido por aqui.

Design e tela

Passando para o design, temos algo extremamente similar ao que foi visto em outros modelos da própria Xiaomi e até mesmo de outras companhias, sendo a parte frontal por exemplo quase que idêntica à do Lenovo Vibe K6. Isto é algo muito comum dentre as chinesas, sendo a chamada política de "white label", onde o projeto do design é comprado pronto e apenas adaptado em determinados setores.

De qualquer forma, a pegada do dispositivo aparenta ser confortável, sendo ele construído em peça única de alumínio com laterais arredondadas para ajudar na ergonomia. Além disso, por ser um modelo até compacto para os padrões atuais, o Redmi 3S não deve incomodar quem possui mãos pequenas, podendo ser usado com apenas uma mão sem grandes problemas.

Em sua lateral direita fica a gaveta híbrida já mencionada acima, onde você pode colocar dois chips nanoSIM ou um chip e um cartão microSD. Na outra extremidade ficam os botões de volume e energia, enquanto a porta microUSB e o microfone principal para chamadas estão na lateral inferior.

Por último, na parte de cima, temos a porta P2 para fones de ouvido, o microfone secundário para cancelamento de ruído e o emissor infravermelho, que possibilita que você use o Redmi 3S como controle remoto da sua TV ou outros tipos de aparelhos.

Com relação à tela, temos um painel IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), o que confere ao Redmi 3S a densidade aproximada de 294 ppi, devendo ser mais do que suficiente para a grande maioria já que temos um produto voltado ao nicho de entrada ou no máximo mid-low.

Hardware e software

O Redmi 3S era o modelo mais potente de sua linha até a chegada da nova geração, contando com especificações superiores por exemplo ao que temos no Moto G5 da Motorola. O grande trunfo aqui está em sua tela "apenas" HD, que nas dimensões que possui não deve influenciar tanto na exibição de conteúdo mas já reduz consideravelmente a carga sobre a GPU, fazendo com que seu desempenho gráfico seja ainda melhor.

Em linhas gerais, temos:

  • Tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm MSM8937 Snapdragon 430 com CPU octa-core de 1,4 GHz e GPU Adreno 505
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB para armazenamento interno com suporte a microSD de até 128 GB
  • Câmera principal de 13 megapixels com abertura f/2.0
  • Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2
  • Bateria de 4.100 mAh
  • Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface MIUI 8 da Xiaomi

Sobre o software, é entregue de fábrica a interface MIUI 7 que tem como base o Android Lollipop, porém assim que o aparelho é ligado você recebe a notificação sobre a chegada da MIUI 8, que roda sobre o Android 6.0.1 Marshmallow e inclusive já conta com o pacote de segurança de março de 2017.

A interface é extremamente modificada, lembrando mais o iOS da Apple do que a versão pura do Android, o que pode agradar quem quer um número maior de funcionalidades e opções nativas de personalização mas certamente causará alguns arrepios nos que preferem algo mais limpo e sucinto.

Câmera

O conjunto de câmeras, ao menos em teoria, é condizente com o nicho intermediário, sendo entregue um sensor principal de 13 megapixels com abertura f/2.0 e uma câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2. Ainda não há como sabermos até que ponto o Redmi 3S se destaca ou decepciona neste setor, sendo este um ponto geralmente muito criticado em dispositivos chineses, o que nos deixa ainda mais ansiosos para o comparativo.

O software da câmera é exatamente o mesmo que temos nos demais smartphones da Xiaomi com a MIUI 8, possuindo alguns modos de captura e filtros para otimizar suas fotos e vídeos, além de um modo de embelezamento nas selfies que leva em conta até mesmo o sexo e a idade da pessoa para personalizar as correções.

Perguntas e sugestões

O Redmi 3S passará agora por vários testes detalhados até que possamos publicar sua análise completa. Se possui alguma dúvida específica ou gostaria que algum ponto do aparelho tivesse destaque, não esqueça de comentar abaixo para que possamos entregar o conteúdo da maneira mais útil possível.

O Xiaomi Redmi 3s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Xiaomi Redmi 3S | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas