
10 Junho 2019
19 de julho de 2017 23
Nos últimos tempos (para o bem ou para o mal) a Câmara dos Deputados Federais em Brasília tem discutido vários assuntos ligados à tecnologia em geral, mesmo com o Ministério responsável por cuidar desse tema sofrendo cada vez mais cortes por parte do governo federal.
De acordo com o projeto de lei 6726/10, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado recentemente pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e que caminha para avaliação conclusiva pela Comissão de Constituição de Justiça, em casos especiais as operadoras de telefonia móvel terão a obrigação de informar as autoridades a localização de um determinando número de celular.
Para exemplificar, no caso de você ter um parente desaparecido, em risco de vida ou na ocorrência de restrição de liberdade, após procurar um delegacia o delegado poderá solicitar tal medida com o objetivo de localizar a pessoa em questão rastreando seu número.
Através de uma técnica conhecida como triangulação de estações rádio-base, capaz de medir o sinal das três antenas mais próximas do usuário procurado as teleoperadoras conseguem saber em qual região o mesmo se encontra em uma precisão de dezenas de metros.
Há também uma segunda denominada "cell ID", porém essa apresenta uma maior margem de erro. Em ambas é possível rastrear um chip conectado em redes 2G, 3G ou 4G, esteja ele conectado em um smartphone ou feature phone.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários