LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Inquebrável' Moto Z2 Force arranha com facilidade; Motorola responde

31 de julho de 2017 74

O Moto Z2 Force é o mais novo smartphone topo de linha da Motorola e vem com uma tela supostamente ainda mais resistente do que no Moto Z Force do ano passado. Melhor ainda: como o aparelho será global, a tecnologia também irá aparecer no Brasil. No entanto, parece que o vidro frontal do celular não parece resistir bem a qualquer tipo de dano.

Segundo uma análise do Android Police, apesar de bastante propenso a suportar quedas sem quebrar a tela, o Moto Z2 Force pode sofrer arranhões facilmente - ao menos muito mais do que em aparelhos concorrentes e sem a tecnologia Shattershield.


No Z2 Force, uma unha é suficiente para riscar a tela. Isso não é verdade sobre Z Force do ano passado. Não consigo pensar em qualquer razão pela qual a Motorola reduziria a qualidade dos materiais, mas foi isso que ela fez.

Depois da publicação da opinião, a Motorola emitiu um comunicado sobre a análise do Android Police e defendeu o seu lançamento. Segundo a fabricante, os modelos vendidos no mundo inteiro - e supostamente aqueles comercializados também no Brasil - serão mais resistentes.

Confira a nota (tradução):

A prova de choque não significa proteção contra riscos, e os riscos podem ser subjetivos. A Motorola incentiva o uso de um protetor de tela de terceiros para aumentar a resistência aos riscos. Ao longo das três gerações de ShatterShield, continuamos a evoluir o design. Este ano, mudamos para um design 3D que o torna mais competitivo com outros flagships, e temos resultados de testes que mostram que é tão durável quanto a versão do ano passado. Dito isto, continuaremos a evoluir o design para a melhoria contínua. A unidade que você recebeu foi uma das primeiras unidades de produção e temos uma melhoria nos trabalhos que os consumidores verão pouco depois do lançamento.

A certeza sobre a resistência do vidro do Moto Z2 Force só virá após a chegada do modelo ao Brasil, e ao review completo do TudoCelular.

O Motorola Moto Z2 Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

74

Comentários

'Inquebrável' Moto Z2 Force arranha com facilidade; Motorola responde
  • Comprei essa bucha..... Z2 force... Espirre nele e arranhou a tela.... Lixo de aparelho... Motorola nunca mais...

      • Não compre este celular... Arranha por qualquer coisa... Motorola nunca mais.... Não adianta nada ser inquebrável e em 2 meses de uso estar todo arranhado.....

          • É lógico que arranha, o motivo porque quedas não quebram ele é porque é plástico. E plástico arranha fácil. É só você ver o teste de arranhar tela do canal Jerry Rig Everything.

            • Comprei o moto z2 force e comparado ao zenfone 3 Max a tela do z2 force arranha com muita facilidade aliás o meu arranhou no bolso quanto ao zenfone 3 Max eu usei um bom tempo sem película por não encontrar a película que coubesse nele e não arranhou com facilidade já z2 force arranha fácil fácil .

                • É uma porra esse celular

                    • Já troquei meu X Force pelo Z2 Force, e esse problema é real desde do primeiro da linha, o material é muito mais macio não aguenta nenhum abrasivo, mas a ultima camada da tela é descartavel, é como uma pelicula de varejo se ficar muito ruim vc troca na autorizada, ou coloca a pelicula mais vagabunda por cima mesmo só pra previnir aranhoes e troca quando quiser. Uma pelicula custa 10 reais já uma tela gorila glass quebrada vc já sabe...

                        • Assim que comprei o Moto Z 2 Force coloquei uma película de vidro e uma capa transparente, ficou ótimo e estou super satisfeito com o aparelho que é top. Já deixei de propósito cair da altura da minha cintura com a frente para o chão e só trincou a película de vidro que troquei. Agora acredito realmente que não quebra. Recomendo a compra do aparelho.

                          • Kkkkk motolixo...nenhum presta nenhum salva...tenho um galaxy S5 e um iPhone 6S PLUS são os melhores...nenhum tem se quer um risco na tela e n presiso usar porcaria nenhuma pra proteger nada...e mais uma...sou técnico em manutenção de equipamentos eletrônicos...em particular sei o q presta e o q n vale a pena gastar 1 centavo se quer

                              • Aceito que vc talvez tenha uma expertise maior devido ao seu trabalho.
                                Mas discordo, uso Motorola e sempre tive os tops de linha da marca há no mínimo 20 anos e i Moto HD/ Moto X 1/2/ Play e agora o Z2 Force ,isso só estou falando dos últimos,são excelentes. Rodam rápido e fácil manuseio com um Android de primeira.
                                Mas aceito sua opinião, mas não são lixos. Abrax %uD83C%uDFC6%uD83C%uDDED%uD83C%uDDFA%uD83C%uDFBE

                                  • Nossa heim, só vamos comprar agora com sua dica ja que sabe bem o que presta e o que não. S5 Uau! Tinha um a uns anos atrás, coitado não chegava perto do meu Moto X Force, SO horrível, memoria interna ridicula e SD sem compartilhar ou seja não sinto saudade nenhuma. Os arranhões na tela são uma realidade mas são propostas diferentes e uma limitação do material. Pelicula custa 10 reais já tela quebrada...
                                    Mas como vc é tecnico de manutenção deve adorar mesmo o pessoal comprando aparelho com tela de vidro kkkkk nunca falta serviço.

                                    • O moto x force foi uma mancha compra, na primeira vez que tentei trocar o chip o slot estragou, a gaveta arrancou uma parte do conector. Não adianta ser um aparelho dito super resistente se as funções básicas não são perfeitas. Fiquei sem meu aparelho no terceiro dia após compra-lo. Será que isso foi revisto?

                                        • Quanto mais duro um material mais quebrável ele é, essa tela deve ser um meio termo entre plástico e vidro em relação a dureza (na escala de 1-10, onde 1 é talco e 10 é diamante)

                                            • Arranha fácil porque a parte de cima dá tela é plástico, por isso não quebra. Ah, e a Motorola chama essa tela de Shatter Shield (Escudo de Estilhaços), ou seja, para impedir sua tela de ser estilhaçada como geralmente acontece com smartphones que usam vidro. A Motorola nunca falou nada sobre resistência a riscos. O mimimi é só por causa consumidor desinformado.

                                                • Que são a maioria,se a propaganda fala que é indestrutível,o pessoal vai imaginar que não arranha também, ninguém vai levar em consideração que vc disse e sim na propaganda que a Motorola tá fazendo,não precisa nem pensar direito pra entender como é as coisas

                                                  • as viuvas da motorola/google devem estar se contorcendo com as merdas que a motorola/lenovo faz a cada ano

                                                      • "A Motorola incentiva o uso de um protetor de tela de terceiros".
                                                        Traduzindo: nossa tela é realmente um lixo. Bota uma película se não vai arranhar mesmo!

                                                          • Resumindo, quem comprou primeiro se lascou por que só agora vão começar a produzir o "mais resistente" a riscos. Sacanagem.

                                                              • tenho um moto z mas só me dá dor de cabeça,já fui no procon já me mandaram e os problemas continuam.....Afff

                                                                  • Meu finado Moto Z XT1650 deu 4 entradas na assistência técnica por problemas na bateria, fiquei 84 dias sem celular, estou processando a Motorola. MOTOROLA NUNCA MAIS. Até o meu atual Zenfone 3 tem uma câmera melhor (Estabilização Ótica, foco laser, 16MPx) do que a do Z2 force.

                                                                    • Mas é óbvio que vai riscar facil. Dureza é inversamente proporcional a resistência.

                                                                        • Tenho um moto com force e percebi logo que ele riscava a tela com facilidade. Sempre usei uma película de vidro para proteger. No moto com force ela ainda ajudava a deixar a tela nivelada com a borda mais alta.

                                                                            • "Este ano, mudamos para um design 3D que o torna mais competitivo com outros flagships, e temos resultados de testes que mostram que é tão durável quanto a versão do ano passado".O mal de querer ser igual afff

                                                                                • O gorila Glass tbm reduziu a proteção contra riscos na última versão e aprimorou a resistência a queda/impacto, oq a meu ver faz sentido, a maioria das pessoas usa uma película, q protege a tela totalmente contra riscos, porém n é lá grande coisa contra quedas, e se a película riscar e facilmente trocável, já a tela se quebrar é um prejuízo grande. Então tela + resistente a impacto mais película parece um bom conjunto pra mim

                                                                                    • Resumindo: Não seja fanboy e compre o primeiro lote de um novo FlagShip. Certamente virá com qualidade inferior ao modelo do passado, uma vez que há um calendário para lançamento de celulares que cada vez é menor. Ou seja, cada vez mais lotes de celular com varios problemas vão chegar na mão do consumidor, pois não dará tempo de adquirir toda a qualidade necessária

                                                                                      • desde quando lenovo sabe fazer celular

                                                                                          • Não acredito que a Motorola inventou o Galaxy Y

                                                                                              • Não existe aparelho que englobe tudo que há de mais avançado e melhor na tecnologia. Põem umas coisas boas e pecam em outras.
                                                                                                Ilusão achar que esse ou aquele é o Top dos Tops.

                                                                                                  • ShatterShield é uma tela de plástico, fiquem longe dela

                                                                                                      • Por mais telas de plástico nos celulares \o/

                                                                                                          • Olha, tenho o moto x force, é praticamente indestrutível

                                                                                                            Ele já caiu de cara no asfalto, de cara na pedra portuguesa e não tem um arranhão sequer!!

                                                                                                              • Man, o X Force ainda é de uma época que era uma boa ter um Motorola... Ainda era Motorola... Mas depois que a Lenovo assumiu, começou à cagar nos aparelhos... A ShatterShield do Z2 Force, não é a mesma do X Force... Sem falar nos diversos problemas de tela, de fábrica (Burn-in e toque fantasma) , que estão rolando constantemente agora, e a câmera do G5 Plus parecendo câmera daqueles Xing Ling do Paraguai de antigamente... A Lenovo Fudeu com aquela que já foi a melhor fabricante de Smartphone android...

                                                                                                              • Qual o problema do plástico?

                                                                                                                  • Nada ver oq ele disse. Shattershield é a tecnologia pra resistir mais aos impactos e idai se fosse de plástico né. Ele cumpre oq diz então tá ok.

                                                                                                                  • Eu tenho um Vernee Apollo e noto a tela dele realmente menos dura que telas de outros aparelhos que já tive. Ao toque é possível notar. A própria fabricante afirma usar uma tecnologia voltada ao silicone que torna a tela internamente mais flexível e faz o display não esquentar também. Como o amigo aí disse. Melhor uma tela assim é usar uma película de vidro do que uma tela de vidro seco que esmigalha a primeira batida. Os riscos poderiam ser agitados apenas com um tratamento anti-risco que a fabricante poderia aplicar a lente externa como é feito nos óculos. Não deixo de lembrar do moto Maxx. Promessa de super resistência e super configurações para a época. Tenho dois amigos que o compraram e na primeira queda a tela estilhaçou, mas não risca a nem com navalha hehehe. Depois a troca da tela são mais de 1000 reais. Fora isso cheio de bugs e ainda não atualizou.

                                                                                                                      • Moto x force tem o Shattershield e funciona mesmo. Não quebra ou trinca. Arranhões acho que é como qq outro celular.

                                                                                                                        O meu já caiu de tela no asfalto, na pedra portuguesa e está intacto, sem arranhões

                                                                                                                          • Concordo, mas eu uso óculos e vou te falar, nenhum tratamento anti risco é tão bom quanto uma lente de vidro. Mas a lente de vidro é perigosa porque estilhaça. Ou seja, conviver com o arranhão é mais barato que com a quebra.

                                                                                                                            • Não é dura. Na verdade mal tem vidro. A parte de fora é como película de plástico. Tenho o Moto X Force. Cai no conto de acreditar na Motorola e na idoneidade da marca, inclusive na garantia de 4 anos da tela. Indiquei o Moto Z Force para alguns clientes. No fim das contas, problemas de risco verde nas telas, jogadinha da motorola pra dizer que a garantia de 4 anos é apenas contra quebra do "vidro" e não problemas na tela..rs.. parece piada. Fora problemas também na tela de moto Z Force pra alguns clientes que indiquei a marca, recomendo, fiquem longe dessa marca ou arrisquem a sorte de gastar muito num aparelho que, se precisarem contar com a fabricante, irá para o lixo. A Lenovo caminhou com a Motorola para o pensamento Chinês, perde-se um cliente, temos bilhões de possíveis novos clientes, que vai na contra-mão do mercado hoje é de marcas como a Apple, IBM, etc.

                                                                                                                                • Pode crer. Meu finado Moto Z XT1650 deu 4 entradas na assistência técnica por problemas na bateria, fiquei 84 dias sem celular, estou processando a Motorola. MOTOROLA NUNCA MAIS.

                                                                                                                                    • Tb tenho o moto x force e pode deixar cair que não quebra. Caiu no asfalto, pedra portuguesa... Inteirinho!

                                                                                                                                      Acho que se passar um carro por cima de resistir...kkkk

                                                                                                                                      Olha os vídeos de "drop test" no YouTube, tem cada um incrível

                                                                                                                                      Z force já não sei dizer, mas o X Force é de fato muito bom

                                                                                                                                        • Não defendendo a Motorola que é bem grandinho pra se defender, mas uma coisa é defeito, outra coisa é resistência. Vc não pode condenar esse ou aquele por uma experiência pessoal ruim. O fato é que muita gente que tem os forces sem defeito algum ratifica a resistência da tela a quedas.

                                                                                                                                          • Se a tela é dura ao ponto de não arranhar ela quebra, se é flexível ao ponto de não quebrar ela arranha. A conta é simples. Eu prefiro um aparelho que arranhe mas não quebre. Pra mim, é mais negócio por uma dessas películas de vidro que custam muito barato e eu mesmo troco que uma tela caríssima que não arranha mas que se cair no chão, além de não poder ser reparada em casa, muitas vezes não compensa o reparo na autorizada. Não vejo a hora deste aparelho chegar aqui.
                                                                                                                                            Pra mim, o gorila Glass foi um jeito que os caras acharam de vender mais telefone. Antigamente as telas eram de acrílico e vc tinha que ter cuidado pra não arranhar. Mas era fácil de trocar, muito resistente e resolvia com uma película de 3 contos. Hoje só de pensar em derrubar o aparelho, ele já quebra...

                                                                                                                                              • Mas foi o que você disse em outro comentário, tive uma experiência ruim com o G4 Plus (vício oculto - toque fantasma, desisti e dei para meu filho brincar) e o finado Moto Z XT1650 (vício oculto - bateria), 4 meses de uso, 4 entradas na assistência técnica, 84 dias sem aparelho... em 11 anos de uso de smartphone nunca tive experiência parecida com Sony, Nokia ou Samsung. Você acha que devo comprar Motorola/Lenovo novamente? Só estou no aguardo o veredito da Juíza do quanto a ação que movi contra a Motorola e a PLL Celular do Centro do RJ. Ah, em 11 anos nenhum celular meu quebrou a tela e somente 1 dos quase 20 que tive caiu no chão (bolso furado, rsrs), a minha verdade é que não preciso de Shatter Shield, só de uma marca que respeite o consumidor. MOTOROLA/LENOVO NUNCA MAIS.

                                                                                                                                                  • Acho que a discussão num fórum, é saudável quando as pessoas, assim como você fez, descrevem a sua experiencia permitindo a quem pesquise ler de tudo e formar a própria opinião.

                                                                                                                                                    O problema é que o pessoal dá opiniões sem contexto do tipo: "Motorola é lixo".
                                                                                                                                                    Sempre tem alguém reclamando dessa ou daquela marca, enquanto outros defendem.
                                                                                                                                                    Eu fico sempre pensando que tem alguém do marketing da concorrente postando esse tipo de coisa só pra tumultuar. Não acrescenta nada e ainda atrapalha entulhando a internet com baboseiras.

                                                                                                                                                      • Acho que a discussão num fórum, é saudável quando as pessoas, assim como você fez, descrevem a sua experiencia permitindo a quem pesquise ler de tudo e formar a própria opinião.

                                                                                                                                                        O problema é que o pessoal dá opiniões sem contexto do tipo: "Motorola é lixo".
                                                                                                                                                        Sempre tem alguém reclamando dessa ou daquela marca, enquanto outros defendem.
                                                                                                                                                        Eu fico sempre pensando que tem alguém do marketing da concorrente postando esse tipo de coisa só pra tumultuar. Não acrescenta nada e ainda atrapalha entulhando a internet com baboseiras.

                                                                                                                                                      • Agora se a materia disser que a tela arranha com a cabeça da ro...vocês vão acreditar no site mesmo...Isso é conversa pra gente lê a materia..

                                                                                                                                                          • não adianta ter gorilla glass 4 etcc. toda tela arranja etc.

                                                                                                                                                              • Queria saber o tamanho dessa unha capaz de arranhar a tela de um celular

                                                                                                                                                                  • evoluir no design... ta precisando mesmo... a linha moto tem bordas horríveis, logo horrível na frontal do aparelho, espaço sobrando na parte de baixo, onde poderia ter botões físicos para ter um aproveitamento de tela melhor... motorola não aprende.

                                                                                                                                                                      • Poha arranhar com a unha é sacanagem, imagina colocar ele no bolso junto com as chaves de casa ou do carro...

                                                                                                                                                                          • "Os riscos podem ser subjetivos" Será que a Motorola, ao responder, se referiu aos riscos possivelmente provocados pelas unhas de um abutre africano conhecido como "águia-corada"?

                                                                                                                                                                              • Eles estão se aproveitando do hábito de sempre usar uma película na tela para empregar materiais mais baratos!
                                                                                                                                                                                Aceitar e menosprezar pessoas que exigem, melhor qualidade por produtos que são caros é o que faz recebermos menos por um preço maior!

                                                                                                                                                                                  • Outra merda feita MotoLenovo!

                                                                                                                                                                                      • Quanta besteira, prefiro um celular que a tela risca do que um celular que a tela quebre . Nunca tive um celular que durasse 2 anos sem quebrar a tela. O Moto Force foi a melhor compra que já fiz na minha vida. Tenho o meu até hoje francamente, não tenho intenção de trocar nem pelo próximo ano. Essa matéria tá muito exagerada.

                                                                                                                                                                                        • Parece que estão aprendendo o terrível jeitinho brasileiro. Que bos......

                                                                                                                                                                                            • Tela de iPhone nao risca facil, mas quebra cm mta facilidade. Uma quedinha e ja era, vc tem q pagar 800 reais numa original. Agora protecao contea riscos é so vc usar pelicula. 10 reais. Prefiro mto mais uma tela que risca que uma que quebra

                                                                                                                                                                                                • Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa rs.

                                                                                                                                                                                                  • O meu pai tem um moto X force da China e risca com muita facilidade

                                                                                                                                                                                                      • A prova de choque não significa ser a prova de riscos. Mas porra? Arranhar com uma unha? Af. Lixoooo

                                                                                                                                                                                                          • Putz

                                                                                                                                                                                                              • Kkkkkkk.. Ai nao ne motorola.. A mototola incentiva o uso de um protetor.. Ou seja.. Compra da concorrencia e ponha protetor.. Vai dar no msm q essa "resistencia" do z2 force.. Hahaha papelao

                                                                                                                                                                                                                  • kkkk

                                                                                                                                                                                                                      • Não adianta de nada ter uma tela inquebrável e toda arranhada kkk

                                                                                                                                                                                                                          • Engraçado que na hora do lançamento... Promessas e promessas de durabilidade. Mais não citam os arranhões que aderem com facilidade.

                                                                                                                                                                                                                              • Kkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas