LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel Idol 5 surge no FCC com boas especificações técnicas e design em metal

03 de agosto de 2017 2

Apesar de já ter sido alvo de diversos rumores no começo do ano, parece que o Idol 5 só será lançado agora. O aparelho está bem diferente dos boatos iniciais, tanto visualmente quanto em questão de hardware, e agora finalmente passou por certificação no FCC, um órgão regulador dos Estados Unidos, semelhante à Anatel no Brasil.

Trata-se de um smartphone que parece ser dedicado para o mercado intermediário. Pelas imagens divulgadas pelo FCC vemos que ele terá corpo de metal e leitor de impressões digitais na traseira. Além disso, fotos dos seus componentes internos apontam para um chipset da MediaTek para garantir o bom desempenho do Idol 5. Também podemos esperar que ele chegue com Android 7.0 Nougat.

Acredita-se que este aparelho será lançado com o chipset MediaTek Helio P20, que conta com oito núcleos de processamento e é acompanhado da GPU Mali T880 MP2, que garante o bom desempenho gráfico em jogos, por exemplo. O smartphone também contará com 3 GB de memória RAM, bateria de 2.710 mAh e entrada híbrida para dois chips de operadora ou um microSD. O Idol 5 também possuirá entrada padrão para fones de ouvido.

Infelizmente não se sabe quando a Alcatel pretende disponibilizar este novo smartphone, porém acredita-se que isso irá acontecer já nas próximas semanas. Isso porque com a certificação do FCC, o Idol 5 já recebe permissão para ser vendido nos Estados Unidos e tudo o que resta agora é o pronunciamento oficial da Alcatel. Infelizmente, entretanto, não se sabe quando isso irá acontecer e nem se o aparelho chegará de forma oficial no Brasil.

O Alcatel Idol 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Alcatel Idol 5 surge no FCC com boas especificações técnicas e design em metal

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas