LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google começa a liberar o Android Oreo a todos os aparelhos compatíveis

22 de agosto de 2017 12

Seu aparelho é compatível com o Android Oreo e você faz parte do programa beta da Google? Então chegou a hora de dar um fim na ansiedade: a empresa começou a liberar o update com a primeira versão estável do sistema operacional. Eis os modelos que suportam a atualização:

Se você é dono de algum dos telefones acima, mas ainda não se cadastrou no programa beta da Google, ainda é possível inscrever seu aparelho para começar a receber as novidades antes do público geral. Caso queira iniciar agora, siga os passos abaixo para concluir o processo:

  1. Visite a página oficial do programa Android Beta
  2. Entre com sua conta Google que você usa em algum dos dispositivos listados acima
  3. Selecione o seu aparelho
  4. Cheque por atualizações em seu smartphone
Imagem: mensagem com a atualização ao Android 8.0 Oreo. Via: Android Central.

Alguns usuários reclamaram que a atualização não estava sendo concluída com sucesso na linha Google Pixel. O problema estava ligado com as assinaturas do sistema e já foi corrigido pela empresa. E aí, está ansioso para aproveitar as funções do Android Oreo? Relembre o que há de novo:

  • Notificações rápidas: agora é possível ver o que há de novo em cada app, individualmente. Na tela principal do Android Oreo, basta tocar e pressionar por um tempo em cima do ícone do aplicativo em questão para que um pequeno menu se abra. Ali, além dos atalhos, também há as notificações rápidas.
  • Picture-in-picture: que tal assistir vídeos ou até fazer uma chamada com a câmera frontal e poder navegar normalmente no Android, ao mesmo tempo? Picture-in-picture permite que a janela com o vídeo sobreponha o resto da tela para que a multitarefa seja algo possível.
  • Autocompletar: antes, gerenciadores de senhas como o Dashlane e LastPass precisavam usar recursos que burlavam a segurança do Android para funcionarem. Com o Android Oreo, no entanto, eles operam de modo nativo e seguro. Guarde e insira suas informações em um piscar de olhos.
  • Emojis: é claro que uma das maiores febres não poderia ficar de fora do Android Oreo. A nova versão do sistema da Google redesenha os 2 mil emojis já presentes antes, além de adicionar 60 novas carinhas para abrir o leque de expressão. Use seu estilo livremente no Android 8.0!
  • Configurações: a janela de ajustes do Android Oreo ganhou uma nova cara. A estrutura dos menus agora está mais simples e não possui separação por grupos, como acontecia no Nougat e anteriores. Vá direto ao ponto ao navegar pelas diversas opções disponíveis nas configurações.
  • Instant Apps: a função que permite a execução de apps sem precisar instalá-los já existe desde o Android 6.0, mas agora está ativada de forma nativa no Android Oreo. Não é mais preciso ocupar a memória de seu telefone com certos recursos que podem ser rodados em um instante.
  • Rapidez: Android Oreo consegue unir duas características cruciais aos usuários: rapidez e autonomia. A velocidade com que os aparelhos com o novo robô verde ligam quase dobrou, ao passo que o consumo de bateria diminuiu. A partir de agora os apps usam menos energia para rodarem.
  • Segurança: um bom número de camadas extras de proteção foi adicionado ao Android Oreo. Google Play Protect agora analisa apps e verifica se há algum perigo em realizar a instalação dos mesmos. Baixe apenas aplicativos que são considerados seguros pela loja da Google.

12

Comentários

Google começa a liberar o Android Oreo a todos os aparelhos compatíveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas