LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 11 vs iOS 10: confira as mudanças na interface dos apps do sistema

19 de setembro de 2017 17

A versão final do iOS 11 foi lançada hoje em todo o mundo. O sistema traz algumas funções que os donos de iPads e iPhones pediam já faz algum tempo, e alguns ajustes finos para melhorar ainda mais a experiência de uso do iOS.

Confira o que muda na interface do seu iPhone após a atualização do iOS 10 para o iOS 11.

Tela Inicial
iOS 11 à esquerda e iOS 10 à direita

Logo de cara você vai se deparar com algumas pequenas mudanças estéticas. O marcador de intensidade do sinal da rede celular perdeu a aparência de círculos e adotou um design igual ao encontrado em outros sistemas operacionais e celulares mais simples. As pastas de apps não mostram mais o nome quando colocadas no “dock”, assim como os outros apps fixados nele.

Central de Controle
iOS 11 à esquerda e iOS 10 à direita

Provavelmente a maior mudança do iOS 11, a nova Central de Controle é completamente customizável e deixa que o usuário escolha quais atalhos serão mostrados nela. Utilizar o 3D Touch em alguns controles permite que você tenha acesso a mais opções e faça ajustes finos nas configurações de cada um deles.

Configurações da Central de Notificações no iOS 11 (esquerda) e no iOS 10 (direita)
App Store
iOS 11 à esquerda e iOS 10 à direita de cada imagem (clique para ampliar)

A App Store também recebeu um design completamente novo. Além das imagens maiores, os apps agora são divididos nas seções “Hoje”, “Jogos” e “Apps”. As abas de atualizações e pesquisa continuam lá.

Câmera
iOS 11 à esquerda e iOS 10 à direita de cada imagem (clique para ampliar)

O novo menu da câmera agora abriga as configurações principais que haviam sido tiradas do menu Câmera e Fotos no iOS 10. Um leitor de códigos QR também foi adicionado ao app de câmera do iOS 11, bem como um menu que permite escolher entre os formatos de arquivo HEIF/HEVC e JPEG/H.264. A seleção de filtros para as fotos também mudou e é feita na parte inferior da tela.

Telefone
iOS 11 à esquerda e iOS 10 à direita de cada imagem (clique para ampliar)

A aba “Recentes” recebeu algumas pequenas melhorias estéticas, que tornam a leitura dos números e nomes mais fácil do que no iOS 10. O discador passou pela mesma atualização, e agora o contraste entre os números e o fundo da tela é mais acentuado. O botão para apagar números digitados foi movido para a parte inferior da tela.

iMessage
iOS 11 à esquerda e iOS 10 à direita

A usabilidade do iMessage mudou. Agora os diversos apps que funcionam em conjunto com ele aparecem em uma barra deslizável na parte inferior da tela. Tocar e deslizar o seu dedo para cima em um ícone dos pacotes de stickers revela todas as figurinhas daquela coleção.

Armazenamento
iOS 11 à esquerda e iOS 10 à direita

O menu de armazenamento do iPhone agora possui um gráfico mostrando a quantidade exata que cada tipo de arquivo está ocupando na memória dele. Ele também mostra algumas sugestões de configurações que podem ajudar a economizar o espaço da memória.

Outros apps

Outros apps, como a Calculadora e o Calendário, receberam modificações menores em sua aparência para seguir a linha de design do iOS 11. Os comparativos deles estão na galeria acima e na mesma ordem que as imagens anteriores, iOS 11 na esquerda e iOS 10 na direita.

Gostou das mudanças do iOS 11? Compartilhe conosco a sua opinião.


17

Comentários

iOS 11 vs iOS 10: confira as mudanças na interface dos apps do sistema

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo