LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 11 força aplicativo do Uber a acessar localização apenas quando estiver em uso

21 de setembro de 2017 3

Uma grande polêmica chocou os usuários da Uber quando souberam que o aplicativo iria passar a permitir o rastreio de localização mesmo com o aplicativo em segundo plano. Importantes questões sobre privacidade dos usuários e até mesmo se dados coletados seriam compartilhados com outras empresas fizeram o público ficar mais cauteloso com o aplicativo de carros particulares.

A Uber afirmou que o rastreamento não iria guardar nenhum registro de viagens e que esse recurso seria apenas para aprimorar a velocidade da localização do passageiro. Ainda assim, muitos não ficaram contentes com a decisão da empresa, que então anunciou que o novo recurso seria opcional e que o usuário poderia mudar caso achasse mais adequado nas configurações do aparelho.

Entretanto, a Apple trouxe ao iOS 11 um recurso que fará a felicidade de muitos usuários que querem sua privacidade garantida: a opção de permitir ou não que o aplicativo veja sua localização em segundo plano. E esse é uma função obrigatória que deve ser implementada aos aplicativos que estiverem na App Store e necessitarem do GPS do smartphone.


Com isso, o usuário receberá uma notificação pop-up assim que abrir o aplicativo, perguntando se ele permite que o aplicativo pode monitorar a localização do usuário. Três opções são mostradas:

  • Apenas quando estiver usando o app
  • Sempre permitir
  • Não permitir

Com isso, a segurança e privacidade do dono do smartphone é muito mais garantida e não permite que aplicativos possam xeretar por onde você anda e nem vender tais informações.

O iOS 11 foi lançado na última semana e já pode ser baixado pelos usuários que queiram atualizar para a versão mais recente do sistema operacional, embora sua adesão ainda seja um tanto lenta. Ainda está em dúvida se vale a pena baixar? Confira aqui 11 coisas que você pode fazer no novo sistema.


3

Comentários

iOS 11 força aplicativo do Uber a acessar localização apenas quando estiver em uso

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo