
05 Janeiro 2018
20 de dezembro de 2017 8
A Apple é conhecida por já ter processado várias outras empresas alegando uso não-autorizado de sua propriedade intelectual/design.
Prova disso são os inúmeros processos abertos contra a Xiaomi e Samsung, que já renderam muita dor de cabeça para ambas as empresas.
Agora, a gigante de Cupertino provou o gosto de seu 'próprio veneno', ao ser processada por uma marca de roupas chinesa chamada 'Kon'.
A firma alega que a gigante de Cupertino utilizou, sem autorização, o design de seu logo nos aplicativos 'App Store' e 'Mac App Strore'.
O app em questão trazia anteriormente uma espécie de triângulo estilizado, formado por um pincel, régua e lápis. Porém, em Agosto o ícone mudou, incorporando também uma forma triangular, mas com cantos ligeiramente arredondados (semelhante a palitos de picolé formando um triângulo).
Aí foi quando o problema começou, pois a marca 'Kon' utiliza como logo exatamente o mesmo triângulo estilizado, apenas com linhas ligeiramente mais retas (retangulares), que supostamente representam 'ossos'.
A empresa exige que a Apple a compense, bem como quer um pedido de desculpas público. O processo já foi aceito, e está em andamento; seu veredito deve sair dentro das próximas semanas.
Além da Kon, uma empresa Indiana também está processando a maçã por conta de uso não-autorizado de propriedade intelectual; esse outro caso refere-se ao nome usado no recurso 'SplitView' do iPad.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários