LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8, 8 Plus e X fecharam 2017 com vendas abaixo do esperado nos EUA

22 de janeiro de 2018 17

Apple fechou 2017 apresentando números abaixo do esperado com relação às vendas do iPhone 8, 8 Plus e X no cenário norte-americano, é que reporta o novo relatório da CIRP, empresa com foco em análise de mercado e consultoria que avaliou o desempenho do time de Cupertino no trimestre que encerrou o último ano.

De acordo com o documento recente, os iPhones da nova geração compuseram cerca de 61% das vendas de celulares Apple nos Estados Unidos, sendo uma cota inferior aos 72% que a empresa registrou com as vendas do iPhone 7 e 7 Plus no último trimestre de 2016.

De qualquer forma, as comparações com a participação de mercado em 2016 de certa forma ainda são difíceis devido ao lançamento do iPhone X (que por sua vez é bem mais caro) em novembro, mas aparentemente as previsões dos analistas estavam corretas, já que os iPhones mais antigos continuam com uma demanda impressionante por lá.

De outubro a dezembro de 2017, o iPhone 7 e 7 Plus representaram cerca de um quarto das vendas nos EUA, conforme relatado pela nota da CIRP.

Já os iPhone 6s e 6s Plus tiveram uma participação de 8%, enquanto o SE vendeu tanto quanto a série 6s no mesmo período, apesar da falta de atualização de hardware – lembrando que rumores apontam a chegada de um possível iPhone SE 2018 no segundo semestre.


As restrições de oferta com o iPhone X e seu preço expressivamente maior tornam as comparações diretas com o ano anterior mais complicadas.

Tal relatório estima que o iPhone X constituiu cerca de 20% do total de vendas de celulares Apple no período de festividades no final de 2017, uma parcela respeitável das vendas considerando que o mesmo não estava disponível nas lojas antes de novembro.

Isso segue uma tendência de que a recepção do cliente por telas de dimensões maiores continua aumentando. O iPhone 6s, 7 Plus e 8 Plus constituíram 30% das vendas totais com 20% adicionais somando os números do iPhone X. Isso significa que a metade dos iPhones vendidos no último trimestre eram modelos com telas partindo das 4,7 polegadas.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

A KGI acredita que a Apple deve expandir significativamente suas ofertas de telas maiores com a linha iPhone 2018, que trará celulares com telas OLED de 6,5 polegadas e LCD de 6,1 polegadas – incluindo um iPhone X Plus.

Apple ainda não reportou oficialmente seus ganhos no trimestre passado, mas a empresa prevê um lucro de US$ 80 bilhões em seu país natal.

  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

iPhone 8, 8 Plus e X fecharam 2017 com vendas abaixo do esperado nos EUA

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo