
Apple 10 Abr
A Apple é uma companhia bastante fechada e não permite muitas alterações no sistema. Isso significa que você não consegue instalar uma ROM customizada, mudar os ícones do sistema e nem mesmo adicionar um launcher personalizado. Agora, uma nova atualização do iOS 11.3 leva toda essa ideia de sistema fechado para outro nível.
De acordo com o que foi constatado, agora a Apple não permite que os usuários usem uma tela paralela nos iPhone 8 e 8 Plus. Dessa forma, caso você deixe o seu smartphone cair e precise trocar a tela trincada por uma nova, precisará ir até uma loja da Apple ou em alguma autorizada para realizar o reparo. Caso tente usar um display paralelo, o tocuhscreen não irá mais funcionar.
Acontece que a Apple colocou no iPhone 8 um pequeno chip que é responsável por ligar a tela. Quando um reparo é feito, é necessário também trocar esse chip para que o touchscreen funcione, sendo que isso só pode ser feito pela própria Apple ou por empresas autorizadas a realizar o reparo. Também vale notar que isso só é válido para os iPhone 8 e 8 Plus com iOS 11.3.
Essa decisão da Apple não é nova; no ano passado a companhia decidiu dificultar a vida de quem possui um iPhone 7. No caso, a empresa não desabilitava a tela, mas sim o touch ID. Com isso, caso você troque a tela do iPhone 7 por uma que não seja original, o Touch ID é desabilitado permanentemente.
Essa novidade parece estar afetando unidades do iPhone 8 e 8 Plus do mundo inteiro e por conta disso caso você decida usar uma tela paralela no iPhone 8 provavelmente perderá o touchscreen. Isso é algo que deve decepcionar principalmente o público brasileiro, já que para trocar a tela do iPhone 8 por aqui é preciso gastar R$ 799. Para trocar a tela do iPhone 8 Plus o preço sobe para R$ 899.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários