LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para o Apple Watch 4G: Claro vai lançar serviço baseado em eSIM no Brasil

08 de junho de 2018 19

O Apple Watch Series 3 LTE foi a primeira versão do relógio inteligente da maçã a trazer conectividade com redes móveis, no entanto, até então não podíamos aproveitar esse recurso aqui no Brasil por falta de um serviço compatível com o padrão eSIM.

Porém, a Claro, que recentemente começou a oferecer 4,5G na faixa de 700 MHz para o RJ, anunciou que dentro dos próximos dias começará a oferecer conexão 4G para o wearable, tornando-se a primeira operadora a fazê-lo no mercado brasileiro.

O eSIM estreou como uma "evolução" do conhecido SIM card, funcionando como uma espécie de chip virtual, que pode ser programado para várias operadoras de forma remota.

Esse tipo de tecnologia, que também está presente em alguns modelos do iPad Pro – que será muito importante também para o IoT – simplifica a portabilidade dos dispositivos, vendo que não é necessária a compra de um chip físico ou deslocamento do cliente até uma loja.

A Claro ajustará seus sistemas para entregar ao relógio inteligente uma funcionalidade que replica o número do iPhone, ou seja, o cliente poderá escolher se vai atender a chamada no celular ou no relógio.

O recurso não requer conexão via Bluetooth tampouco Wi-Fi, o que será uma verdadeira "mão na roda", transformando o Apple Watch em um "substituto temporário" do iPhone para receber chamadas, caso, por exemplo, o smartphone esteja fora do alcance ou sem bateria.

Além das chamadas de voz, o wearable – que rendeu recentemente um processo coletivo contra a Apple – também suportará o funcionamento de apps como o WhatsApp e iMessage, tudo isso de forma independente.

O Brasil já está listado no site da Apple como compatível com o 4G do Apple Watch Series 3 LTE, e de momento, a Claro é a única telecom que marca presença na lista de operadoras.


19

Comentários

Para o Apple Watch 4G: Claro vai lançar serviço baseado em eSIM no Brasil

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo