LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch deve perder botão físico e usar feedback haptico para simulá-lo

09 de junho de 2018 0

O relógio inteligente da maçã, que ganhou há pouco garantia de serviço para o modelo 4G no Brasil, com uma iniciativa da operadora de telefonia móvel Claro, deve passar por uma grande mudança em seu próximo modelo.

Informações recentes vindas da China sugerem que a Apple pode estar pensando em aposentar de vez a boa e velha "coroa" que localiza-se ao lado do wearable, substituindo-a por sensores sensíveis ao toque.

Para que os usuários que já estão acostumados com o recurso atual não estranhem tanto essa mudança, a gigante de Cupertino deve utilizar o motor haptico presente no dispositivo (Taptic Engine) para simular o feedback atualmente entregado pela coroa – algo similar ao que tivemos no Touch ID, a partir do iPhone 6s e no trackpad do MacBook Pro (2015) ou mais recente.

A novidade deverá aprimorar ainda mais a experiência de uso, além de reforçar a resistência à água, já que serão menos partes móveis no corpo do relógio.

Além disso, a fonte corrobora a chegada de novos tipos de sensores, baseados naqueles que entram em contato com a pele – será que estamos falando de um possível monitor de pressão sanguínea? Seria bem interessante.

Com a implementação de áreas sensíveis ao toque na possível nova geração do Apple Watch, é plausível considerar uma mudança de material no design, quem sabe, adotando um corpo de vidro (por onde os sensores poderiam registrar o toque) em vez do atual alumínio.

Ainda não sabemos quando (ou se) essas novidades serão anunciadas, mas elas mostram, de fato, que a equipe por trás da pesquisa e desenvolvimento está buscando formas de tornar a experiência de uso ainda melhor no dispositivo – especialmente depois que ele começou a render processos para a Apple.


0

Comentários

Apple Watch deve perder botão físico e usar feedback haptico para simulá-lo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo