
22 Outubro 2018
17 de outubro de 2018 16
Na época de anúncio dos novos smartphones da Apple, a empresa garantiu que os modelos mais parrudos - iPhone XS e XS Max - seriam vendidos mais cedo que o iPhone XR. E como o prometido, na sexta-feira desta semana (dia 19 de outubro), se inicia a pré-venda do modelo mais barato do trio de smartphones da Maçã.
Inicialmente, foram garantidos que mais de 50 países poderiam adquirir o aparelho na pré-venda, cuja data inicial será dia 19 de outubro, entre eles estão países como a Albânia, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Finlândia, França, Groenlândia e dezenas de outras localidades. Agora a companhia garante o iPhone XR chega em mais 13 países além de todos os que já foram anunciados.
Infelizmente o Brasil continua fora da previsão inicial, mas é provável que todos os três modelos cheguem ao mercado nacional entre novembro e dezembro deste ano, então se você está aguardando algum deles para trocar de smartphone, aproveite para juntar um dinheiro a mais até lá.
O iPhone XR chega como uma alternativa mais barata ao XS e XS Max graças a sua tela de tecnologia IPS LCD, bordas mais grossas que os modelos com painel OLED e única câmera traseira de 12 MP que contém parte das funcionalidades de efeitos de iluminação como o Modo Retrato, mas que funciona apenas em pessoas cujos rostos sejam detectados.
Em relação ao hardware, o XR oferece o mesmo chipset A12 Bionic dos modelos mais caros, mas com menos memória RAM. O aparelho também chega com muitas variações de cores para todos os gostos; desde o preto e branco até cores mais vibrantes como o vermelho, amarelo, azul e o coral.
No mercado internacional o iPhone XR chega a partir de US$ 749 em três variações de memória interna: 64 GB, 128 GB e 256 GB. É possível que todas as três opções cheguem ao Brasil, mas com valor muito superior ao preço de R$ 2.770 convertido do Dólar para o Real.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários