LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com poucas mudanças, novos modelos do iPad devem chegar ao mercado até o fim do mês

13 de março de 2019 9

  • Atualização 13/03

Novas informações recém-publicadas pelo leaker CoinX sugerem que a Apple vai lançar o novo iPad em dois tamanhos distintos.

Um deles (iPad 7) chegaria com 10,2 polegadas e o outro com 10,5 – esse segundo, inclusive, deve ser lançado apenas mais tarde e, diga-se de passagem, esse era um tamanho anteriormente utilizado no iPad Pro, para o modelo lançado em 2017.

Ainda de acordo com a fonte, os novos iPads lançados sob a linha Pro da Apple este ano deverão trazer uma espessura de apenas 5,9 mm.

Acreditamos que é pouco provável que a maçã lance dois modelos de iPad com tamanhos tão similares – especialmente quando a versão de 10,5” do iPad Pro ainda está sendo oferecida para compra.

Mas ao mesmo tempo, seria interessante incluir um modelo de 10,5” no portfolio de tablets da marca, com preço ligeiramente mais acessível, para aqueles que não precisam dos recursos “Pro”.

Relembrando, o evento de lançamento dos novos iPads está marcado para dia 25 de março, ou seja, dentro de poucos dias.

  • Atualização 11/03

Segundo informações recentes publicadas pelo site japonês Macotakara, o próximo modelo do iPad não vai trazer mudanças radicais em termos de design.

Ao mesmo tempo que isso pode ser algo negativo para muitos, pelo lado bom, a publicação sugere que o tablet da maçã vai continuar oferecendo conexão P2, ou seja, o plug padrão para fones de ouvido.

Além disso, a sétima geração do iPad também pode manter o Touch ID, deixando o Face ID exclusivamente para os modelos “Pro”, que trazem bordas notavelmente mais finas.

Levando em consideração as poucas mudanças no design, é possível que a maçã aproveite o corpo da geração atual de iPads, algo que tem feito com as últimas gerações do iPad Mini, por exemplo.

Artigo original 01/03

Dia 25 de março está marcada como a data do próximo grande evento da Apple, onde poderemos conhecer não só a próxima geração dos fones de ouvido AirPods como também novos serviços de vídeo, jogos, notícias e até mesmo a próxima geração do iPad Mini.

Mas ao que tudo indica, a maçã também está preparando outras surpresas para os fãs, incluindo novos modelos do iPad – isso é o que sugerem certificações recentes garantias pelo BIS (Bureau of Indian Standards).

De acordo com o órgão, os modelos que foram contemplados com novas certificações foram o A2124 e A2133 – ambos também já foram homologados pela ECC (Eurasian Economic Commission).


Além dos citados acima, a ECC também certificou os modelos A2123, A2126, A2153, A2154 e A2152 – ou seja, ao todo foram sete variantes.

Levando em consideração que o iPad possui versões Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular, podemos esperar então o lançamento de três novos tablets (um deles possivelmente sendo o iPad Mini 5).

Infelizmente o órgão regulador não deu qualquer tipo de pistas em relação às especificações desses dispositivos, mas segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar previsões em relação à produtos vindouros da maçã, as novas gerações devem incluir:

  • Tela entre 9,7 e 10,5 polegadas
  • Bordas reduzidas
  • Face ID
  • Conexão Lightning (USB-C apenas para os iPad Pro)
  • Suporte ao Apple Pencil (inclusive no iPad Mini 5)
  • Touch ID (apenas no iPad Mini 5)

Ao que tudo indica, o iPad Mini 5 deve chegar ao mercado com o mesmo design de seu antecessor, com apenas componentes internos atualizados, vendo que a última versão em miniatura do tablet da maçã ainda traz o chip Apple A8, processador lançado em 2014.


9

Comentários

Com poucas mudanças, novos modelos do iPad devem chegar ao mercado até o fim do mês

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo