LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova patente sugere que headset VR da Apple trará sistema de ajuste motorizado

07 de março de 2019 0

O time de engenheiros da Apple aparentemente está trabalhando em um design inovador para o futuro headset que a marca de Cupertino está desenvolvendo secretamente: a empresa solicitou uma patente para um sistema de ajuste motorizado.

Apple ainda não fala abertamente sobre este projeto, mas o compilado de registros recentes carregando seu nome não deixa margem para dúvidas de que a companhia está bem interessada em novos óculos prontos para a realidade virtual/aumentada.

Uma das aplicações deixa claro que tipo de dispositivo a Apple está projetando: “Um headset que inclui um compartimento e uma câmera adjacente aos olhos do usuário”.

Este último pedido de patente é para um headset com mecanismo de ajuste. A descrição em parte destaca que “o mecanismo de ajuste inclui uma estrutura de volume variável que altera o ajuste da faixa de cabeça em relação à cabeça do usuário por expansão volumétrica ou contração volumétrica”.


A sobrancelha é um pouco mais surpreendente quando o registro menciona “um motor elétrico que muda o encaixe da faixa de cabeça em relação à cabeça do usuário, constringindo ou expandindo o comprimento da cabeça”.

Qualquer um que tenha experimentado um headset VR sabe que o ajuste em muitos casos pode ser uma tarefa maçante. Ter um motor que cuida de todo esse trabalho seria muito mais conveniente.

O segundo pedido de patente da Apple abrange uma “regulação térmica para o headset”.

Descreve um método para usar um sistema de resfriamento para fazer com que o ar flua através do compartimento.

Mesmo que um headset motorizado não seja uma ideia ruim, o que torna esses registros significativos é que eles confirmam que a Apple ainda está trabalhando pesado em seus óculos de realidade aumentada, em um projeto que conta com mais de 100 engenheiros explorando tecnologias em prol do melhor produto no mercado.

Este headset seria apenas parte dos esforços da Apple com a realidade aumentada, levando em conta o ARKit da marca que oferece aos desenvolvedores a capacidade de criar aplicativos compatíveis com esta tecnologia.


0

Comentários

Nova patente sugere que headset VR da Apple trará sistema de ajuste motorizado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo