LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Despedida prematura? iPhone XS é descontinuado com a chegada do iPhone 11 Pro

10 de setembro de 2019 17

Quando os iPhone XR e XS chegaram no ano passado a Apple tratou de tirar as páginas do iPhone X, assim como as unidades dele que ainda tinha para venda. Na ocasião a razão era simples: a empresa não esperava aquela demanda, e ainda era complexo montar o dispositivo. Foi um sufoco.

Por isso, o iPhone X teve uma excelente vida ao longo do seu único ano de existência nas mãos da companhia. Desde o final do ano passado ele passou a ter seu estoque restante vendido por varejistas parceiras, e os trabalhos de marketing da gigante de Cupertino cessaram.

Agora, quem enfrenta esse trágico destino é o iPhone XS/XS Max: apenas um ano após o lançamento do modelo de 2018 com tela AMOLED suas vendas estão sendo finalizadas pela Maçã, que anunciou sua descontinuidade hoje (10).


A razão é óbvia: a empresa quer que os interessados em um iPhone mais avançado voltem suas atenções para os iPhone 11 Pro/11 Pro Max. São os sucessores naturais desses smartphones, até pela faixa de preço em que são comercializados: a partir de US$ 999...

Com isso, todos os vestígios de que um dia o iPhone XS existiu foram apagados do site da Apple. Por lá, agora, são oficialmente destacados os smartphones mencionados, além dos iPhone 11, iPhone XR e iPhone 8 (esse último lá de 2017).

A Apple me abandonou?

Se você comprou um iPhone XS ou XS Max não há motivo algum para temer essa atualização no portfólio da empresa: o iPhone X também fora descontinuado em 2018, e seguiu sendo atualizado. E ainda o será por um bom tempo.

A notícia só é ruim para quem desejava comprar o smartphone avançado da Maçã, e que agora terá que correr contra o tempo antes que os estoques nas comerciantes parceiras se esgotem. Atualizações de sistema não serão um problema, já que mesmo o iPhone 6S de 2015 vai receber o iOS 13.

Aliás, apesar da disponibilidade desses modelos cair nos próximos meses, o desinteresse da Apple em comercializá-los pode até ser positivo para quem procura um preço mais amigável. Vale lembrar que o iPhone XS Max de 512 GB chegou ao país custando inacreditáveis R$ 9.999.

Se o que você procura é mesmo novidade, não deixe de conferir todos os detalhes dos novos iPhone 11 Pro e 11 Pro Max aqui no TudoCelular.

E você, o que achou da Apple jogar o iPhone XS para escanteio tão cedo como aconteceu com o iPhone X? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 18 de setembro de 2019, às 02:36)

17

Comentários

Despedida prematura? iPhone XS é descontinuado com a chegada do iPhone 11 Pro

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular