LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Demorou, mas chegou! FiLMiC Pro para iOS recebe suporte à gravação multicâmera

28 de janeiro de 2020 0

Quem acompanhou o lançamento da linha iPhone 11, possivelmente se encantou quando a empresa mostrou tudo que seria possível de ser feito por criadores de conteúdo em diferentes plataformas com as 4 lentes fotográficas presentes nos modelos 11 Pro e 11 Pro Max, ou as três do iPhone 11, através do aplicativo de gravação FiLMiC.

Apesar de ter sido previsto para acontecer em 2019, somente agora o app recebeu a atualização que traz o suporte a multicâmeras, permitindo que filmagens sejam feitas com os aparelhos mais recentes da Apple através de diferentes ângulos de visão, incluindo selfie.

A nova versão desenvolvida especialmente para os aparelhos com a versão do sistema operacional iOS 13, mesmo que em alguns só seja possível usar uma câmera no processo de gravação, além de ser preciso lidar com as limitações de configuração de cada um.

Atualmente o FiLMiC para iOS só está com as opções de gravação a 24fps, 25fps ou 30fps disponíveis em Full HD, mas a empresa deve enviar o update para dar compatibilidade com a resolução 4K em breve. O app traz alguns modos de gravação que vão além do multicâmera, que é o principal destaque.

Para quem grava entrevistas ou gosta de fazer vídeos onde seja possível mostrar dois ângulos de filmagem diferentes sem muito trabalho na parte de edição, o modo tela divida é uma opção interessante. No caso do modo PiP (Picture-In-Picture), é possível usar a lente principal em uma visualização maior e escolher uma segunda lente ou a mesma para ser inserida em uma tela pequena móvel dentro da área de trabalho.

Além do PiP, a FiLMiC adicionou um modo interessante para quem não quer ficar limitado ao formato usado para esse tipo de gravação, onde o modo discreto consegue criar dois arquivos em formato 16:9 separados para que seja possível fazer uma combinação de imagens e criar takes mais criativos.

Imagens: MacMagazine

Mesmo que a demonstração tenha sido feita no lançamento da linha 11, a Apple garante que o aplicativo FiLMiC vai ser compatível com todos os modelos com mais de uma lente na parte traseira lançados a partir de 2018, como iPhones XS, XS Max e XR. Apesar do iPhone X ter lente dupla na traseira, não há informações sobre a compatibilidade dele com o app.

E aí, caro leitor, já está usando esta novidade em seu iPhone? Se sim, compartilhe como tem sido a experiência conosco nos comentários!

FiLMiC Pro

Desenvolvedor: FiLMiC Inc

Pago -oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Demorou, mas chegou! FiLMiC Pro para iOS recebe suporte à gravação multicâmera

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo