LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem nenhuma borda? Apple estuda iPhone todo em vidro com tela envolvente e sensível ao toque

21 de fevereiro de 2020 21

Telas com bordas curvas existem desde 2015, quando a Samsung trouxe o Galaxy S6 Edge Plus, e foram popularizadas por outras marcas ao longo deste ano. Se flagships Android já normalizaram as telas curvas, chegando até mesmo a um dispositivo com 180% de tela, caso do Mi Mix Alpha isso nunca aconteceu com um dispositivo da Apple. Mas isso pode estar com os dias contados.

Isso porque uma patente mostra que a gigante de Cupertino tralha em um display que compreende um "gabinete de vidro de seis lados". Isso quer dizer, na prática, que a empresa planeja uma tela com todas as bordas curvas. A patente foi publicada no órgão estadunidense de propriedade intelectual.

Além da questão estética, os vidros lateais e sensíveis ao toque contam ainda com funcionalidades, como usos adicionais e informações com as quais o usuário pode interagir. Colaro uqe isso traz consequências, que podem ser resolvidas. Por exemplo, botão de volume, liga/desliga e a chave para o modo silencioso teriam que ser reconsideradas, mas as bordas inteligentes podem ganhar essa função.

A partir dos desenhos incluídos na patente, a Apple também está utilizando as bordas do telefone para exibir informações. Pode haver ícones semelhantes a aplicativos no aplicativo que dão acesso com um toque ao Modo avião ou Wi-Fi. A patente mostra ainda que o papel de parede se estende para as laterais e traseira.


Essas bordas são chamadas na patente de lados periféricos, que podem exibir, também, conteúdo multimídia. Os ícones podem se mover para as laterais e traseira, dando uso a todos os lados do iPhone. A ideia, descrita pelos inventores Christopher D. Prest e Peter N. Russell-Clarke, é "minimizar essas distinções para formar uma região de exibição funcional e visualmente unificada que abrange várias superfícies".

O primeiro dos inventores é tem mais de 130 patentes de sua autoria, algumas delsaincluem sistemasa de fixação de vidro e estruturas de flexão de luz para minimizar bordas da tela. Já o segundo tem outras 30 patentes, como caixas de dispositivos de vidro.


21

Comentários

Sem nenhuma borda? Apple estuda iPhone todo em vidro com tela envolvente e sensível ao toque

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo