
Apple 20 Fev
O iPhone 12 ainda conta com poucos rumores, diferente do iPhone 9, que deve ser uma versão mais barata da nova geração com alguns elementos de gerações anteriores com um toque moderno. O que podemos imaginar pelo menos, é que a nova versão tenha uma bateria maior e conexões renovadas como 5G, além de o novo padrão de Wi-Fi, segundo o que foi reportado hoje.
É o que indica o site Macotakara, que nos informa que o próximo iPhone deve ter o novo padrão de Wi-Fi: o 802.11ay. Atualmente a última versão do iPhone, o modelo 11 Pro Max, tem o padrão Wi-Fi 6, que é mais conhecido como 802.11ax de forma técnica. O novo padrão é uma adição interessante ao portfólio da Apple, afinal, chamado de WiGig, consegue transferir muito mais dados.
Para entender melhor, o novo WiGig é capaz de transferir até 172Gbit/s em 44 streams de 44Gbit/s, o que é realmente muito mais do que o atual. É importante lembrar que o padrão não é novo para o seu principal concorrente: o sistema Android, da Google, que já conta com suporte a ele desde 2018, quando o Snapdragon 855 foi lançado com suporte à nova conexão.
O WiGig é interessante mas também tem desvantagens, afinal, ele tem um alcance bem menor: 60GHz, assim, o iPhone 12 utilizaria o Wi-Fi 6 para locais mais distantes de roteadores, mas caso estivesse próximo de um com a nova conexão, ele utilizaria ela para se aproveitar da latência menor e fluxo de dados mais rápido. Até o momento a Apple não divulgou nada sobre o iPhone 12.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários