LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança iOS e iPadOS 13.4, watchOS 6.2 e macOS 10.15.4; confira as novidades

24 de março de 2020 5

Uma semana depois de realizar a liberação da sexta versão do beta para desenvolvedores dos sistemas iPadOS e iOS 13.4, watchOS 6.2 e macOS 10.15.4, a Apple está lançando a versão final para os dispositivos, com diversas novidades implementadas para deixar a usabilidade dos aparelhos ainda mais sincronizadas e inteligentes.

Como já era de se esperar, a partir de agora os usuários de iPhones e iPads conseguirão realizar a o uso de mouses via cabo ou Bluetooth sem dores de cabeça e teclados adicionais com trackpad, assim como os modelos lançados pela gigante de Cupertino Logitech.

iOS e iPadOS

Essas versões foram as que mais receberam novidades, que já haviam sido mostradas previamente nos primeiros betas, incluindo os novos Memojis, que agora receberam mais alternativas de gesticulações para deixar a comunicação ainda mais contextualizada.

A Siri agora pode ser solicitada mesmo com o celular virado para baixo, algo que não acontecia anteriormente, além da possibilidade de realizar o comando para voltar à tela inicial.

Porém, a volta da opção de compartilhamento de pastas do iCloud, sem dúvidas, foi um dos recursos mais esperados desde que foi anunciado ainda no iOS 13, mas deixou todo mundo com grandes expectativas até começar a ser implementado de fato no 13.4, permitindo o gerenciamento de arquivos, administração de permissões e muito mais, disponível também no macOS.

watchOS

Para o relógio inteligente da marca, a atualização traz a opção de realizar comprar diretamente por ele, algo que facilita para quem não tem a oportunidade de pegar o celular ou macbook quando vê uma oferta.

Entre as correções de bugs realizadas, está a que afetada a reprodução de músicas, onde o player era pausado toda vez que havia a mudança de conxão do Wi-Fi para Bluetooth.

macOS

Além do recurso de compartilhamento de pastas, o macOS vai permitir a realização desse funcionamento através do Finder, bem como o uso do Safari para visualização de conteúdos em HDR para Netflix nos dispositivos que possuírem essa compatibilidade.

Ainda dentro do navegador, quem realizar a migração de sistema vai conseguir usar a opção de importação de senhas do Chrome para as Chaves do iCloud e facilitar o salvamento e preenchimento automático em logins.

Para mais informações a respeito de tudo que foi adicionado, basta acessar o changelog disponibilizado após a instalação no seu dispositivo. A realização da atualização pode ser feita da seguinte maneira: vá em Configurações>Geral>Atualização de Software e realizar a busca por novos updates para que o download seja efetuado e as novidades curtidas no seu dispositivo.

E aí, caro leitor, curtiu as novidades? Diga o que está achando nos comentários!


5

Comentários

Apple lança iOS e iPadOS 13.4, watchOS 6.2 e macOS 10.15.4; confira as novidades

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo