
Asus 06 Mai
06 de maio de 2020 0
Durante o anúncio do Android 10, a Google prometeu disponibilizar aos smartphones rodando o sistema a função Live Caption, que diferente das legendas automáticas vistas no YouTube, analisa a mídia localmente com inteligência artificial, gerando então o texto em tempo real. Infelizmente a tecnologia está disponível em poucos aparelhos, mas deve se tornar mais popular com sua chegada aos computadores.
Versões mais recentes do Chrome Canary, a partir da 84.0.4136.2, tiveram a função integrada, ainda que esteja escondida por meio das flags, conforme notou o site Techdows. Para ativá-la, é necessário acessar o endereço chrome://flags, buscar por Live Captions, mudar a flag em destaque para "Enabled" e reiniciar o navegador. Depois, você deve habilitá-la nas configurações avançadas no navegador, na seção de Acessibilidade.
Além de Windows e Mac, a novidade também está disponível para Linux e Chrome OS, mas é importante reforçar que o Chrome Canary é a versão de testes do navegador da Google, podendo apresentar diversos bugs e portanto não sendo recomendando para uso diário.
Considerando ainda que a tecnologia está presente via flags, usadas para recursos experimentais, ainda deve demorar um tempo para vermos o Live Caption ser disponibilizado a todos os usuários.
Vale lembrar que o Chrome Canary recebeu no mês passado a possibilidade de compartilhar páginas por meio de um QR Code, recurso muito aguardado depois de ter os primeiros indícios de sua chegada quatro meses antes.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários