LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch Series 6: vazador reitera chegada do recurso para detecção de ataques de pânico

09 de maio de 2020 3

O youtuber Jon Prosser tem, nas últimas semanas, reforçado firmemente seu nome como um dos mais novos vazadores das novidades vindouras da Apple, tendo sido capaz de prever a chegada da nova geração do iPhone SE, dos novos modelos do iPad e também do recém-lançado MacBook Pro de 13".

Agora, Prosser reafirma que a próxima geração do Apple Watch, cronologicamente chamada de Series 6, deve abraçar um recurso que poderá ser considerado um grande diferencial para muitos: a habilidade de detectar ataques de pânico.

A função já havia sido corroborada no vestível vindouro desde o início do ano, após o vazamento de alguns códigos do iOS 14 que também apontaram a inclusão de da capacidade de medir oxigênio no sangue.

O vazador comentou em um episódio recente do podcast Geared Up sobre a possibilidade, dizendo em tradução livre algo como:

O que é o grande foco deles agora e eu espero que chegue esse ano, pode ser que fique para o próximo, mas espero ver isso na WWDC, são as capacidades de saúde mental. Onde eles podem medir os níveis de oxigênio no seu sangue e seus batimentos cardíacos e determinar se você está hiperventilando.




Eles podem identificar um ataque de pânico antes de acontecer e avisar no relógio. Especialmente se você estiver dirigindo, vão pedir para você encostar e oferecer exercícios de respiração uma vez que o veículo esteja parado.

Não podemos negar que a inclusão desses recursos seria, de fato, algo capaz de salvar muitas vidas, vendo que os níveis de oxigênio no sangue são capazes de indicar diversos problemas que requerem atenção médica.

Relembrando que desde o Apple Watch Series 4 a Apple oferece um recurso de ECG, que infelizmente, ainda não está disponível em todos os lugares do mundo.


3

Comentários

Apple Watch Series 6: vazador reitera chegada do recurso para detecção de ataques de pânico

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo