
10 Junho 2020
21 de maio de 2020 3
O jogo de gato e rato entre a Apple e a comunidade de Jailbreakers continua a todo vapor – poucas horas após a gigante de Cupertino ter liberado o download da versão final do iOS 13.5 e iPadOS 13.5, um dos principais grupos por trás do desbloqueio de sistema já se manifestou.
Estamos falando do unc0ver, que através de uma publicação no Twitter anunciou a chegada de uma ferramenta para Jailbreak compatível com as novas versões das plataformas para iPhone e iPad.
A versão 5.0 do Jailbreak unc0ver explora uma nova vulnerabilidade 0-day do kernel, garantindo que usuários tenham acesso a recursos que normalmente não estariam disponíveis em seus aparelhos.
We are going to release #unc0ver 5.0.0 with support for every signed iOS version on every device using a 0day kernel vulnerability from @Pwn20wnd in sponsorship with https://t.co/l4SDOTDUla very soon. Update your devices to 13.5 and follow our progress on https://t.co/cNIUANaJr2.
— unc0ver Team (@unc0verTeam) May 21, 2020
Dessa forma, será possível, por exemplo, rodar aplicativos que foram instalados de forma extraoficial (ou seja, por fora da App Store), o que ao mesmo tempo que abre muitas possibilidades também pode deixar os aparelhos vulneráveis.
Isso porque tais apps não seguem as políticas de segurança e privacidades obrigatórias para todos os aplicativos que são submetidos à aprovação na loja de aplicativos da maçã.
Ou seja, se você é usuário de Jailbreak, em breve poderá atualizar para o iOS 13.5 e continuar tendo acesso a todas as "regalias" entregues pelas ferramentas já conhecidas.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários