LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança projeto open source para auxiliar aplicativos de gerenciamento de senhas

05 de junho de 2020 0

A Apple anunciou hoje a disponibilização de um projeto open source com recursos que prometem ajudar aplicativos de gerenciamento de senhas a entregar uma experiência melhor aos usuários. A princípio, três recursos estão disponíveis para implementação, com base no que é oferecido pelo iCloud Keychain, gerenciador da própria fabricante.

O primeiro deles é o Password Rules, ou "Regras de Senha", em tradução livre, que define regras para geração de senhas de modo a impedir que uma sequência que não seja compatível com o site ou serviço em questão seja gerada. Há ainda o Websites with Shared Credential Backend, ou "Websites com Backend de Credenciais Compartilhado", para oferecer login por contas relevantes em sites que possuam o mesmo sistema de credenciais.

Por fim, o Change Password URLs, ou "URLs de mudança de senha", auxilia os gerenciadores a encaminhar os usuários diretamente a links para modificar suas senhas, incentivando-os a adotar as senhas fortes geradas pelos aplicativos. O acesso e uso dos códigos é gratuito, e modificações e envio de dúvidas são incentivados.

O projeto conta com recursos utilizados no gerenciador iCloud Keychain da Apple.

A novidade chega em um momento interessante, já que o Dropbox lançou hoje, em beta fechada, seu Passwords, aplicativo de gerenciamento de senhas para Android e iOS que promete bater de frente com grandes nomes como LastPass e Dashlane. Considerando seu estágio atual, podemos ver o serviço adotar os recursos disponibilizados pela Maçã em uma atualização futura.

Vale lembrar ainda que a gigante de Cupertino lançou na semana passada sua primeira beta pública do iPadOS 13.5.5. A nova versão do sistema parece focar em pequenas melhorias, mas já inicia testes de controle de brilho com o teclado lançado para a nova geração dos iPad Pro.


0

Comentários

Apple lança projeto open source para auxiliar aplicativos de gerenciamento de senhas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo