
Acessórios 24 Jun
24 de junho de 2020 2
Entre os diversos anúncios desta semana, a Apple revelou que irá incluir diversas novidades em seu navegador Safari para iOS 14 e macOS 11.0 Big Sur, novas versões de seus sistemas operacionais que devem ser disponibilizados para seus dispositivos em setembro. Além de login em sites via biometria e melhor suporte à Apple Pencil, a versão beta do programa entregou mais alguns recursos adicionados.
Uma das funções mais interessantes é a possibilidade de importar extensões de outros navegadores, como o Google Chrome e o Microsoft Edge, para a solução da Maçã. Para isso, desenvolvedores podem fazer uso da API WebExtension, já utilizada pelos concorrentes em recurso semelhante, por meio do Xcode 12.
Outra boa notícia é a adição de suporte à imagens no formato WebP da Google, que oferece imagens de alta qualidade, mantendo sua transparência, algo impossível com formatos como o JPEG, sendo mais leve e mantendo os arquivos menores. Além disso, vídeos em HDR poderão agora ser reproduzidos, de maneira similar ao que foi visto em aplicativos para os sistemas.
Por fim, o suporte ao Adobe Flash foi enfim retirado, já seguindo o anúncio da própria Adobe, que deve encerrar o funcionamento da tecnologia no fim de 2020, impedindo assim a execução de conteúdo que utilize o protocolo. Mais novidades devem ser descobertas conforme novos testes e novas versões da beta forem disponibilizados.
A renovação do Safari não foi o único destaque da apresentação da Maçã, que revelou seus planos de adotar chips próprios em futuros computadores. Novas informações divulgadas hoje pela imprensa taiwanesa indicam que a TSMC foi crucial nessa transição, dedicando nada menos que 300 times de Pesquisa e Desenvolvimento para auxiliar a Apple em sua iniciativa. A mídia afirma ainda que a fabricante de chips seria a fornecedora exclusiva da dona do iPhone.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários