LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Menos tempo na tomada! Novos iPad e iPad mini podem trazer carregador de 20 Watts na caixa

29 de junho de 2020 5

Apesar dos rumores e vazamentos recentes estarem se focando bastante na próxima linha de smartphones da Apple, o iPhone 12 e suas variantes, não podemos esquecer que outros produtos também estão sendo preparados para lançamento e isso inclui, é claro, novos modelos do iPad.

Informações publicadas vindas do popular analista Ming-Chi Kuo detalham pormenores sobre a próxima geração de tablets voltados para os consumidores gerais (ou seja, o público que não precisa de um iPad Pro), que inclui uma versão com 10,8” do iPad e o próximo iPad mini, com 8,5”.

Enquanto Kuo sugere que o primeiro deles chegaria como substituto para a atual geração do tablet com 10,2”, informações mais recentes apontam que, na verdade, o modelo vindouro seria o sucessor do atual iPad Air com 10,5”.

Adeus, Lightning e olá USB-C

Além de uma tela ligeiramente maior, o portátil seria contemplado com conexão USB-C, bordas menores e adotaria uma nova tecnologia para o Touch ID em vez do tradicional botão físico, incluindo um sensor abaixo da tela.

Ainda segundo as informações, o Face ID teria sido deixado de lado com o intuito de reduzir os custos. Em termos de processamento, a Apple deve incluir o processador A14 Bionic e, bem sabe, pode até mesmo oferecer variantes do tablet com conexão 5G.

Kuo acredita que o iPad de 10,8” deve ser anunciado em outubro em conjunto com a linha iPhone 12, o que dá a entender que a pandemia do coronavirus Covid-19 não teve tanto impacto assim nos planos de lançamento da maçã.

iPad Mini só em 2021

Já a próxima geração do iPad mini deve contar com uma tela entre 8,5 e 9 polegadas, e assim como o iPad mencionado acima, também embarcaria conectividade USB-C, adotando um design similar ao do iPad Pro para uma maior coesão em reação ao design já oferecido em outros modelos.

No caso do tablet menor, o lançamento ficaria programado apenas para o primeiro semestre de 2021 – possivelmente em junho, durante a próxima WWDC, chegando em conjunto com uma variante 5G do iPad Pro.

Carregador de 20 Watts na caixa

Talvez uma das maiores novidades fique por conta da presença do carregador de 20W, há pouco homologado, dentro da caixa dos novos tablets.

O acessório, que também deve acompanhar o iPhone 12, deve substituir os atuais de 5 Watts e 18 Watts que, de acordo com as informações, seriam descontinuados até o final desse ano, restando apenas a opção de 12 Watts para os iDevices mais baratos.

Em outras palavras, a Apple parece ter escutado as várias críticas de seus consumidores e decidido incluir um carregador mais potente com seus novos produtos, o que vai, automaticamente, reduzir o tempo de recarga.

É claro que nada disso ainda é oficial, então tome todas as informações acima como uma possibilidade apenas, apesar de que Ming-Chi Kuo tem um registro excelente quando se trata de prever novidades ainda não lançadas pela Apple.


5

Comentários

Menos tempo na tomada! Novos iPad e iPad mini podem trazer carregador de 20 Watts na caixa

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo