
Apple 17 Set
Ontem o dia foi de comemoração para muitos dos usuários de produtos presentes no ecossistema da Apple. Isso porque a maçã começou a liberar, finalmente, a versão pública e estável de alguns dos seus principais sistemas operacionais, como o watchOS 7 que chegou com melhorias em personalização e algumas novas funções, do iOS e iPadOS 14, que recebeu novos widgets e suporte para Picture-in-Picture, e do tvOS 14, que já pode reproduzir vídeos do YouTube em 4K.
No entanto, um software que já está em testes há um tempo ficou para trás: o macOS Big Sur. O sistema operacional da Apple voltado para os MacBooks ainda não teve sua versão final liberada e, agora, acaba de receber a sétima versão beta para desenvolvedores, que já começou a ser liberada aos poucos.
O macOS Big Sur apresenta um visual redesenhado da interface para o Mac, assim como novos efeitos visuais de tela para o aplicativo Messages, o Control Center, novos widgets, entre outros recursos.
Sem uma justificativa para o motivo de não o anunciar ao público final junto aos demais softwares, é provável que a gigante de Cupertino espere pelo lançamento do primeiro Mac com Apple Silicon, que deverá chegar no final deste ano, para apresenta-los juntos aos fãs da empresa.
A atualização do macOS Big Sur já começou a ser liberada via OTA e, para atualizá-lo, basta navegar para as preferências do sistema e procurar pela opção “atualização de software”. No entanto, é importante ressaltar que a atualização acontece por fases, portanto levará um tempo para que todos os aparelhos estejam atualizados.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários