
Apple 11 Dez
22 de janeiro de 2021 4
Após lançar os primeiros modelos de MacBook Pro e MacBook Air em 2020 com o surpreendente processador Apple M1 de mesma arquitetura dos iPhones e iPads, mas sem mudanças visuais, a Apple agora planeja dar um passo além em 2021 com novos modelos ainda mais poderosos e com design renovado.
Mark Gurman, renomado jornalista do Bloomberg com fontes internas confiáveis, já havia revelado na semana passada que os novos MacBooks trariam o conector MagSafe, um novo design com tela de bordas finas e sem TouchBar, além de ampliar número de portas. Agora o jornalista volta para detalhar mais informações sobre os notebooks da Apple.
Segundo Gurman em seu mais recente artigo no Bloomberg, a Apple estaria planejando um modelo mais poderoso, mais fino e mais leve da linha MacBook Air. Com lançamento planejado para a segunda metade de 2021 ou início de 2022, a Apple teria considerado adotar uma tela de 15 polegadas, mas não deve fazê-lo por enquanto, mantendo o painel de 13 polegadas.
Gurman ainda aponta que o novo MacBook Air trará suporte para conector MagSafe, duas portas USB-C Thunderbolt (já existente no modelo atual), além da nova geração de processadores Apple Silicon.
O artigo também cita detalhes da nova geração de MacBook Pro, afirmando que a Apple está planejando adicionar a tão desejada entrada para cartões SD, permitindo que profissionais de foto e vídeo não precisem utilizar um dongle conectado à porta USB-C para oferecer tal recurso que já deveria ser integrado ao corpo do modelo.
Gurman reforça que os novos MacBook Pro não serão lançados com a criticada Touch Bar e que a Apple está desenvolvendo o suporte para conectividade de redes móveis (não é citado se o 5G estará disponível) e suporte para o Face ID, mas nenhum dos recursos estarão disponíveis nesta geração.
A Apple deve apresentar a nova geração de MacBooks com design renovado, tela com menos bordas, conector MagSafe, novos chips M1 e sem Touch Bar ainda este ano.
Gurman também já revelou que a Apple planeja a maior atualização do MacBook Pro desde 2016, assim como o primeiro redesign do iMac em quase uma década, novo Mac Pro com chip Intel e outra versão do Mac Pro com design compacto e chip Apple Silicon.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários