
Acessórios 15 Fev
16 de fevereiro de 2021 0
Há poucas horas a Apple liberou o watchOS 7.3.1, que visava corrigir problemas na bateria do Apple Watch Series 5 e Apple Watch SE – porém, para usuários que já estavam experienciando o problema que foi corrigido, não era possível instalar a atualização.
Isso porque o defeito envolve o modo de baixo consumo nos dois vestíveis em questão. Aparentemente, alguns usuários tinham os relógios permanentemente nesse modo e não conseguiam voltar ao modo normal, mesmo deixando-os no carregador por várias horas.
Para remediar a situação, caso você seja um dos afetados, basta se dirigir a uma autorizada da Apple e solicitar um reparo, sem qualquer custo, mesmo que o relógio esteja fora de garantia.
Isso deve-se ao fato de que a maçã deu início a um programa de reparos que envolve os dois modelos do Watch para este problema específico. Não é incomum esse tipo de iniciativa por parte da gigante de Cupertino, afinal de conta, produtos eletrônicos (independentemente da marca) estão suscetíveis a defeitos.
Há poucos dias vimos o mesmo acontecer com o MacBook Pro de 2016 e 2017, que também ganharam um programa de reparo gratuito mesmo para máquinas fora de garantia, envolvendo também um problema na bateria.
Se você é dono de um Apple Watch – produto que já conta com mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo –, recomendamos atualizar seu dispositivo para a versão mais recente do watchOS para evitar eventuais problemas. Para diagnosticar o relógio, basta deixar ele entrar em modo de baixo consumo (quando a bateria está perto de acabar ele se comporta como um relógio convencional, apenas exibindo a hora).
Se após 30 minutos carregando ele não voltar ao normal, é possível que o problema em questão tenha se manifestado, portanto, convém levá-lo a um centro de reparo autorizado ou uma Apple Store.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários