
30 Agosto 2021
20 de maio de 2021 39
Aparentemente, Pavel Durov – CEO do Telegram – não é muito fã do iPhone. Ele acredita que os usuários da marca são "escravos digitais" e também que o iOS está "preso na idade média".
Essas foram algumas das coisas que Durov publicou em um canal público do Telegram, alfinetando a gigante de Cupertino, a qual ele fez questão de dizer também que "vende hardware obsoleto a preços inflacionados".
Apesar do sucesso da maçã e das milhares de vendas, aparentemente ela não agrada a todos. Em tradução livre, um trecho do que Durov escreveu inclui o seguinte:
A Apple é muito eficiente na busca de seu modelo de negócios, que se baseia na venda de hardware superfaturado e obsoleto a clientes presos em seu ecossistema. Toda vez que tenho que usar um iPhone para testar nosso aplicativo iOS, sinto-me como se estivesse sendo jogado de volta à Idade Média. Os displays de 60Hz do iPhone não podem competir com os displays de 120Hz dos modernos telefones Android que suportam animações muito mais suaves.
Ah, e tem mais – ele também falou algumas coisas sobre a App Store, deixando claro que os usuários estão "travados" na plataforma:
Você só está autorizado a usar aplicativos que a Apple permite que você instale através de sua App Store, e você só pode usar o iCloud da Apple para fazer um backup nativo de seus dados.
Além de ser o fundador do Telegram, Durov também criou a rede social VK (o equivalente russo ao Facebook). Ele vive como exilado desde 2014 quando negou às autoridades o acesso às informações dos seus serviços.
O Telegram é um dos mensageiros instantâneos mais populares da atualidade, e oferece criptografia de ponta-a-ponta para uma segurança reforçada.
O app já conta com mais de 500 milhões de usuários ativos globalmente e viu um crescimento notável nos últimos meses devido às mudanças recentes na política de privacidade do Facebook para o WhatsApp.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários