LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 14.6: usuários de iPhone reportam consumo excessivo de bateria após instalar atualização

01 de junho de 2021 26

A Apple liberou o iOS 14.6 com algumas melhorias para seus dispositivos, que até mesmo registraram melhoras no desempenho em testes de velocidade. Entretanto, nem tudo são flores quando o assunto é atualizações em qualquer sistema e agora usuários que instalaram a nova versão do iOS estão reportando que ela está causando consumo excessivo de bateria nestes dispositivos.

Diversos relatos estão surgindo nos fóruns oficiais da Apple, onde usuários relatam o seguinte:

Tenho o mesmo problema com o meu iPhone 11. Eu atualizei outro dia, acordei de manhã e notei que ele estava completamente drenado. Ontem desliguei Wi-Fi, Bluetooth, toda a atualização do aplicativo em segundo plano e garanti que o Hotspot estava desligado. Foi totalmente carregado às 18:00 da noite passada e não usado. Ficou sem bateria por volta das 10h desta manhã (então, cerca de 16 horas depois) sem uso nesse meio tempo.

Embora a saúde da bateria faça com que a carga dure menos que o normal, é interessante notar que este relato, assim como tantos outros, mostra que o consumo mesmo sem uso do aparelho é anormal, ainda mais no caso do iPhone 11 citado acima.


Além disso, este não é o único problema do iOS 14.6, pelo menos segundo um usuário que relatou até mesmo problemas de superaquecimento no seu iPhone 12 mini após instalar a atualização:

Sim, atualizei meu (iPhone) 12 mini de 14.2 para 14.6 há alguns dias, e no processo das últimas 2 manhãs, quando acordei, usei meu telefone por alguns minutos olhando mensagens e verificando notícias, e a bateria caiu repentinamente com a parte de trás do telefone aquecendo, assim como outros relataram.

Por fim, é interessante mencionar que a Apple já afirmou que é normal usuários notarem um consumo adicional de bateria após instalar uma atualização no seu iPhone, pois o sistema realiza limpezas e otimizações no período de 7 dias após o update. Entretanto, muitos dos relatos indicam que o problema persiste mesmo após este período.

De qualquer forma, esperamos que a Apple consiga solucionar este problema, que pode estar relacionado a recalibração de bateria inclusa no software para iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, que parece estar interferindo no consumo de energia pelo sistema.

Você notou alguma diferença no seu iPhone após instalar o iOS 14.6?

Mais sobre Apple


26

Comentários

iOS 14.6: usuários de iPhone reportam consumo excessivo de bateria após instalar atualização

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo